Priscila Krause e Raquel Lyra. Foto: Hesíodo Góes/Secom
A vice-governadora Priscila Krause (Cidadania) anunciou na quarta-feira, 21 de agosto, que o Governo de Pernambuco irá convocar 4.900 novos professores aprovados em concurso público até o final deste ano.
Segundo Priscila Krause, a medida será um marco importante na gestão da governadora Raquel Lyra (PSDB).
Até o momento, mais de 4 mil novos educadores já foram chamados para integrar a rede estadual de ensino, somando-se aos 4.900 que serão convocados nos próximos meses.
Em suas redes sociais, a vice-governadora destacou a importância dessa iniciativa, afirmando que essas novas contratações contribuirão para o avanço educacional de Pernambuco.
"Pessoal, vamos nomear até o fim deste ano mais de 4 mil novos professores para fazer a diferença na vida de milhares de jovens pernambucanos e colocar nossa educação no topo", declarou.
Pernambuco superou a média nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2023 e alcançou o primeiro lugar no Norte-Nordeste.
Divulgado na última quarta-feira, 14 de agosto, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação (MEC), o resultado revelou que o Estado alcançou a nota 4,5, enquanto a média nacional ficou em 4,3.
Além disso, Pernambuco foi um dos três estados a atingir a meta estabelecida pelo Inep em 2021, na última edição do Ideb, quando ficou com 4,4.
“O resultado que o Estado alcançou no Ideb enche o nosso coração de felicidade, pois mostra que estamos trilhando o caminho certo. Em mais essa vitória do Programa Juntos pela Educação, nós registramos novamente a terceira melhor nota do Brasil, sendo um dos únicos estados do País em que a rede estadual cumpriu a meta, com crescimento na comparação com o último índice. O conhecimento transforma o mundo, e no caso de Pernambuco essa mudança está acontecendo”, comemorou a governadora Raquel Lyra.
2
00:07, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
Presidente cumpre agenda no Complexo de Suape com investimento de R$ 267 milhões e acompanha desfile do maior bloco carnavalesco do mundo no Recife.
Festa que é identidade do estado, o Carnaval pernambucano transforma ruas em palcos de frevo, maracatu e manifestações populares em todas as regiões.
mais notícias
+