Pernambuco, 15 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem Política Descricao da imagem

Governo Estadual

PERNAMBUCO gerou oito mil NOVOS EMPREGOS formais em junho, diz Caged

O acumulado de 17.508 no 1° semestre é três vezes maior do que o observado no mesmo período do ano passado (5.834), confirmando a tendência de elevação da empregabilidade.

30 de julho de 2024 às 18:52   - Atualizado às 20:17

Carteira de Trabalho.

Carteira de Trabalho. Carteira de Trabalho.

Pernambuco encerrou o último mês de junho registrando, mais uma vez, saldo positivo de empregos. Com 8.022 novas carteiras assinadas no mês, o Estado soma 17.508 postos de trabalho criados de janeiro a junho de 2024.

O acumulado é três vezes maior do que o observado no primeiro semestre do ano passado (5.834), confirmando a tendência de elevação da empregabilidade.

Nos últimos 18 meses, desde o início da atual gestão, Pernambuco já registrou a criação de 68,9 mil novas vagas formais de emprego. Os dados são do Novo Caged, divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), nesta terça-feira (30).

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

O saldo do mês de junho deste ano, especificamente, corresponde a mais do que o dobro do obtido no último mês de maio (3.992) e é 50,6% maior do que o observado em junho do ano passado (5.327).

Todos os cinco grandes setores produtivos em Pernambuco tiveram saldo de empregos positivo no mês de junho deste ano.

O resultado foi puxado, principalmente, pelos setores de Serviços (com 3.920 novos postos), Comércio (1.498) e Indústria (1.442).

Em seguida, vieram Agropecuária (645) e Construção (517). Vale destacar o setor da Agropecuária, que reverteu o saldo negativo (-725) do mês anterior, influenciado, principalmente, pelo cultivo da uva (356) e da manga (71).

Outro setor que obteve aumento significativo do saldo de empregos foi a Indústria, com crescimento de mais de 200% em relação a maio, alavancado pela fabricação e refino de açúcar (507).

O setor de Serviços, grande destaque no mês de junho, teve seus principais resultados motivados pelas novas carteiras assinadas nas áreas de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (2.261), administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (508), e alojamento e alimentação (343).

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

01:21, 15 Ago

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra empossa Yanne Teles como secretária de Criança e Juventude
Admissão

Raquel Lyra empossa Yanne Teles como secretária e confirma entrada do PV no governo

A representante do Partido Verde no Palácio do Campo das Princesas vai chefiar a pasta de Criança e Juventude de Pernambuco.

Alunos em sala de aula
Liderança

IDEB 2023: Saiba o estado com MELHOR EDUCAÇÃO do Brasil no ranking geral

Criado em 2007 pelo MEC, o índice é o principal indicador de qualidade na área do país, sendo divulgado a cada dois anos pelo Inep.

Escola estadual de Pernambuco
Resultado

IDEB 2023: Pernambuco supera a MÉDIA NACIONAL e fica em 1° LUGAR no Norte-Nordeste

A avaliação abrange todas as escolas públicas do estado e uma amostra das escolas privadas, do ensino fundamental (2º, 5º e 9º anos) e do ensino médio (3º ano).

mais notícias

+