Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo Raquel Lyra convoca 333 aprovados para o Curso de Formação do Corpo de Bombeiros Militar

Os novos alunos passarão por sete meses de treinamento, com aulas teóricas e práticas, para, em seguida, começarem a atuar em todo o Estado.

Ricardo Lélis

03 de setembro de 2025 às 20:34   - Atualizado às 20:38

Raquel Lyra na formação de Bombeiros

Raquel Lyra na formação de Bombeiros Foto: Hesíodo Góes/Secom

O Governo de Pernambuco convocou, nesta quarta-feira, 3 de setembro, a segunda turma do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE).

Ao todo, 333 candidatos aprovados devem se apresentar para o início do treinamento, com data e horário divulgados no comunicado oficial publicado no site da organizadora do concurso, AOCP (https://www.institutoaocp.org.br/), que também traz todas as orientações sobre documentação e vestimenta.

“Com o Juntos pela Segurança nós estamos revolucionando a segurança pública de Pernambuco, e a convocação de mais uma turma para o curso de formação do Corpo de Bombeiros é prova disso. Logo logo, após esse importante período de estudos, esses 333 homens e mulheres estarão nas ruas servindo a todo o Estado com compromisso, entrega e seriedade. É, assim, de mãos dadas com todos aqueles que acreditam na força do trabalho, que estamos fazendo Pernambuco voltar a ser o gigante que um dia já foi”, declarou a governadora Raquel Lyra.

Os novos alunos passarão por sete meses de treinamento, com aulas teóricas e práticas, para, em seguida, começarem a atuar em todo o Estado, reforçando a atuação do Corpo de Bombeiros Militar.

A primeira turma do CFHPBM, formou-se em julho com 280 novos bombeiros, que já estão atuando em diversos grupamentos da Região Metropolitana do Recife.

“A convocação desta segunda turma é mais um passo importante para reforçar a segurança e a proteção da população pernambucana. Esses novos bombeiros vão ampliar nossa capacidade de resposta a ocorrências e emergências em todo o Estado, garantindo mais efetivo e mais presença do Corpo de Bombeiros nas ruas. Além disso, com a chegada de mais de 7 mil novos policiais até 2026, seguimos fortalecendo todas as forças de segurança do Estado”, declarou o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:07, 05 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cidade iluminada em Pernambuco
Melhoria

Ilumina Pernambuco, mais três municípios aderem à modernização da rede de iluminação pública

A iniciativa requalifica os parques de iluminação pública ao substituir lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio por luminárias em LED, com um investimento de R$ 1 milhão

Raquel Lyra, Fernando Cerqueira e Priscila Krause
Encontro

Raquel Lyra faz visita institucional ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco

Segundo a governadora, a reunião reforçou a importância do diálogo entre os poderes e das instituições responsáveis pela condução do processo democrático

Lotes de vacina
Imunização

Pernambuco inicia nesta segunda-feira (3) Estratégia de Multivacinação 2026 em todo estado

A mobilização contará com o reforço de 253.600 doses já enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuídas aos municípios para garantir o abastecimento das salas e postos de vacinação durante toda a campanha

mais notícias

+

Newsletter