Distribuição de itens para municípios atingidos pelas chuvas. (Foto: Divulgação)
O Governo de Pernambuco, por meio de seus diversos órgãos, continua atuando para minimizar os efeitos das chuvas que atingiram o Estado nos últimos dias.
As equipes da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (SEPDEC) seguem, neste quarto dia de trabalho, com foco na assistência à população e no planejamento das próximas etapas, garantindo suporte humanitário e monitoramento constante das áreas de risco.
A operação conta com o apoio de drones, que auxiliam na identificação de áreas de risco e permitem uma avaliação mais precisa dos impactos, garantindo maior agilidade na resposta às demandas da população.
Ao longo desta segunda-feira, as equipes atuaram em 15 municípios: Itapissuma, Nazaré da Mata, Paudalho, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Aliança, Glória do Goitá, São Vicente Férrer, Araçoiaba, Itambé, Recife, Limoeiro, Passira e Moreno, reforçando o trabalho integrado com as gestões municipais.
De acordo com os dados atualizados, até o momento, foram distribuídos aos municípios afetados um total de 8.809 itens de ajuda humanitária, sendo: 2.986 colchões, 3.382 lençois, 700 kits de limpeza, 457 kits de higiene e 1.284 unidades de água mineral (garrafões de 5 litros), reforçando a assistência às famílias afetadas.
O Estado registra, atualmente, 2.282 pessoas atingidas pelas fortes chuvas, sendo 1.150 desabrigadas e 1.732 desalojadas.
O secretário-executivo de Proteção e Defesa Civil de Pernambuco, coronel Clóvis Ramalho, reforça que a atuação segue de forma contínua em todo o Estado.
“As equipes permanecem em campo, atuando de forma integrada com os municípios para garantir o atendimento às famílias afetadas. Nosso trabalho é permanente, tanto no levantamento dos danos quanto na assistência humanitária, assegurando que o apoio chegue a quem mais precisa com a maior rapidez possível”, destacou.
A Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (SEPDEC), realizou a entrega de ajuda humanitária no município de Goiana, na Zona da Mata Norte, como parte das ações de enfrentamento aos impactos provocados pelas fortes chuvas.
Para Goiana, desde a tarde do domingo (03) foram encaminhados 700 colchões, 1400 lençóis, 38 kits de limpeza, 38 kits de higiene e 700 litros de água mineral, com o objetivo de apoiar as famílias afetadas e fortalecer a assistência emergencial no município.
1
4
23:20, 04 Mai
24
°c
Fonte: OpenWeather
Para o município, desde a tarde do domingo (3) foram encaminhados 700 colchões, 1400 lençóis, 38 kits de limpeza, 38 kits de higiene e 700 litros de água mineral
Levantamentos dos institutos Veritá e DataTrends trazem dados atualizados sobre a sucessão estadual e a disputa pelas cadeiras no Senado Federal.
O pré-candidato à deputado estadual destacou o potencial da cidade, considerada um polo regional de referência em Pernambuco.
mais notícias
+