Pernambuco, 25 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governadora Raquel Lyra mantém 20º Batalhão da PM em São Lourenço da Mata

A gestora tinha decidido anteriormente transferir este mesmo batalhão para Camaragibe. No entanto, ao invés disso, anunciou a criação de cinco novos batalhões da PM no estado

Jameson Ramos

04 de junho de 2025 às 14:07   - Atualizado às 14:08

Governadora Raquel Lyra.

Governadora Raquel Lyra. Foto: Portal de Prefeitura

A governadora Raquel Lyra confirmou nesta quarta-feira, 4 de junho, durante evento em Jaboatão dos Guararapes, que vai manter o 20º Batalhão da Polícia Militar no município de São Lourenço da Mata.

A gestora tinha decidido anteriormente transferir este mesmo batalhão para Camaragibe. No entanto, ao invés disso, anunciou a criação de cinco novos batalhões da PM no estado

Camaragibe, inclusive, será uma das cidades beneficiadas. 

“Enviamos um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, criando cinco novos batalhões da Polícia Militar em Bezerros, Goiana, Barreiros, Camaragibe e Arcoverde. Essa é mais uma ação do Juntos pela Segurança que se soma a muitos outros investimentos que estão trazendo excelentes resultados para a segurança pública no Estado", destacou a governadora.

"Em maio, chegamos a 13 meses seguidos de redução de mortes violentas em Pernambuco. Essa é uma marca histórica. Mas não descansamos e seguimos trabalhando. Em agosto, mais 2.400 novos policiais militares ingressarão nas forças operacionais de segurança”, acrescentou.

Veja Também

Serão criadas as seguintes unidades: 27º BPM (Goiana, na Zona da Mata Norte), 28º BPM (Bezerros, no Agreste Central), 29º BPM (Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife), 3º BIEsp (Arcoverde, no Sertão do Moxotó) e 4º BIEsp (Barreiros, na Zona da Mata Sul). A criação das novas unidades foi estruturada com base no Plano de Articulação e Desdobramento da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). 

A proposta de reestruturação inclui ainda a criação do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), com sede no Recife Antigo, e do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), com sede em Igarassu, na Região Metropolitana. Ambos substituem unidades anteriores (CIATur e CIPOMA) e passam a operar de forma especializada sob a estrutura da Diretoria Integrada Especializada da PMPE.

De acordo com o Governo de Pernambuco, a iniciativa integra as ações do Juntos pela Segurança para reestruturar a segurança pública, descentralizar o policiamento ostensivo e reforçar o combate à criminalidade em todo o território pernambucano.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:39, 25 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli.
Posição

Toffoli defende regras para impedir que propaganda eleitoral vire "arena de ofensas"

Ministro do STF e do TSE criticou ataques entre candidatos às vésperas do segundo turno e defendeu que campanhas priorizem propostas políticas.

Flávio Bolsonaro e Lula
Pesquisa

Quaest: Flávio Bolsonaro tem 51% dos votos válidos e Lula soma 49% no segundo turno

O instituto entrevistou presencialmente 3.702 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 23 e 24 de outubro.

Ri Happy.
Aprovado

Justiça aceita pedido da Ri Happy e autoriza recuperação extrajudicial

O grupo pretende renegociar cerca de R$ 827 milhões em dívidas.

mais notícias

+

Newsletter