Pernambuco, 18 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governadora Raquel Lyra confirma Bárbara Florêncio como diretora do Hospital da Mulher do Agreste

A nova unidade de saúde será inaugurada nesta sexta-feira, 9 de maio, e contará com 190 leitos, 20 alojamentos na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, além de diversos serviços especializados.

Jameson Ramos

09 de maio de 2025 às 08:48   - Atualizado às 08:48

Bárbara Florêncio e a governadora Raquel Lyra.

Bárbara Florêncio e a governadora Raquel Lyra. Foto: Montagem Portal/Divulgação

A governadora Raquel Lyra (PSD) anunciou nesta sexta-feira, 9 de maio, que Bárbara Florêncio, ex-secretária de Saúde de Caruaru, será a nova diretora do Hospital da Mulher do Agreste. 

O anúncio da governadora foi feito durante entrevista à Rádio Cultura do Nordeste, durante o programa Comando Geral da Notícia. 

Hospital da Mulher

A inauguração do Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru, está prevista para a manhã desta sexta, 9. A nova unidade contará com 190 leitos, 20 alojamentos na Casa da Gestante, Bebê e Puérpera, além de diversos serviços especializados em ginecologia/obstetrícia, cardiologia, mastologia, endocrinologia, psiquiatria, nutrição, fonoaudiologia, serviço social, enfermagem, psicologia e odontologia. 

A deputada Socorro Pimentel (União Brasil), líder do governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), parabenizou o governo Raquel. Para a parlamentar, o Hospital da Mulher do Agreste “nasce em um novo tempo onde as mulheres deixam de ser invisibilidades e passam a ser tratadas como prioridade”. 

Veja Também

O deputado Henrique Queiroz Filho (PP) também destacou a inauguração da unidade, salientando a importância do novo centro de atendimento. 

“Esse hospital vai trazer mais conforto para a população, mais celeridade nos tratamentos. É um equipamento que está à altura da população pernambucana, porque o Governo do Estado tem o compromisso de fazer sempre o melhor para o nosso povo”, avaliou o deputado. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:36, 18 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bolsonaro segue avançando em recuperação
Saúde

Bolsonaro tem evolução clínica 'satisfatória' e 'melhora sutil' no pulmão, dizem médicos ao STF

Apesar da melhora, os relatórios fisioterapêuticos indicam que ele ainda apresenta episódios de dor e fadiga muscular durante o tratamento.

Kaio Maniçoba e Eduardo da Fonte.
Apoio

Kaio Maniçoba afirma que Eduardo da Fonte é o nome mais forte e capacitado para o Senado

"Mesmo sem oficializar a pré-candidatura, já aparece muito forte nas pesquisas, resultado do trabalho essencial que ele realiza nos hospitais de Pernambuco", disse o deputado.

Eduardo Moura, vereador do Recife, em entrevista ao Portal de Prefeitura.
Eleições

Eduardo Moura confirma pré-candidatura a deputado federal; apoio a Raquel será definido pelo partido

O vereador do Recife confirmou a informação ao Portal de Prefeitura antes do lançamento oficial que vai ser feito ainda nesta sexta (17).

mais notícias

+

Newsletter