Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governador da Bahia diz que Bolsonaro e seus eleitores deveriam ir "para a vala"

Na ocasião, Jerônimo Rodrigues criticava o ex-presidente por sua conduta durante a pandemia da Covid-19.

Jameson Ramos

05 de maio de 2025 às 10:58   - Atualizado às 11:12

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues. Foto: Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os seus apoiadores "poderiam ir para a vala". A fala do petista aconteceu durante a inauguração da Escola Estadual Nancy da Rocha Cardoso, em América Dourada, Centro-Norte do estado. 

Na ocasião, o governador criticava Bolsonaro por sua conduta durante a pandemia da Covid-19. "Um presidente que sorria para aqueles que estavam na pandemia, sentindo falta de ar. Ele vai pagar essa conta dele, e quem votou nele poderia pagar também a conta. Bota uma enchedeira. Sabe o que é? Uma retroescavadeira. Bota e leva tudo para a vala", disse.

Confira o vídeo;

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A declaração vem causando grande repercussão entre os bolsonaristas. O deputado federal André Fernandes (PL) usou suas redes sociais para se manifestar sobre.

"A Bahia é governada pelo PT há quase duas décadas e nos últimos anos foi o pior ou esteve entre os piores estados em vários índices. Ainda assim, a preocupação do governador Jerônimo Rodrigues é 'levar seus opositores pra vala'. O desespero tem motivo, o nordeste está acordando", afirmou Fernandes.

Veja Também

A deputada federal Bia Kicis (PL) também usou as redes para falar sobre o episódio. "Isso é o que o comunismo prega: o ódio aos adversários. Eu me pergunto se a galera do 'amor' irá se manifestar contra esse absurdo".

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) acusou o governador de defender uma “ideologia genocida”.

"Quando eu digo que, se pudesse, esse pessoal matava a gente, duvidam. E ainda tem quem acredita que estamos lidando com apenas políticos com pensamentos contrários — não. São movidos por uma ideologia genocida", escreveu o deputado.

Desculpa

Nesta segunda-feira, 5 de abril, em entrevista à imprensa, Jerônimo disse que teve a sua fala distorcida. "Nós criticamos a forma que alguém deseja a morte do outro. Eu sou uma pessoa religiosa, de família, e não vou nunca tratar nenhum opositor com um tratamento deste. Foi descontextualizada (a declaração)".

Ele aproveitou a ocasião para pedir desculpa aos apoiadores do ex-presidente que se sentiram ofendidos. 

"Eu apresentei minha inconformação de como o país estava sendo tratado e dei o exemplo da pandemia (...) se o termo vala foi pejorativo ou forte, eu peço desculpas. Não tenho problemas em registrar se houve excessos na palavra. Não houve intenção de desejar a morte de ninguém".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:37, 14 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter