Pernambuco, 06 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gleisi Hoffmann diz que Bolsonaro "apela para uma intervenção estrangeira"

A fala da petista acontece após o ex-presidente postar uma foto ao lado do presidente americano Donald Trump e do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

Jameson Ramos

23 de junho de 2025 às 15:35   - Atualizado às 15:36

Ministra Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Ministra Gleisi Hoffmann e o ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Montagem Portal/Divulgação

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) "apela para uma intervenção estrangeira". A fala da petista acontece após o liberal postar uma foto ao lado do presidente americano Donald Trump e do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

"Bolsonaro não entende que o Brasil e os brasileiros são a favor da paz e da soberania dos países. Seu apoio à dupla de extrema-direita Trump-Netanyahu, nas redes sociais, só confirma que é um sujeito servil a interesses externos", publicou Gleisi em sua conta no X.  

"Quanto mais avança o julgamento de seus crimes no STF, mais ele apela a uma intervenção estrangeira no Brasil. Soberania, democracia e Justiça não existem em seu dicionário", complementou a ministra.

Ataque

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou em suas redes sociais na noite deste sábado, 21 de junho, o anúncio de ataque a três usina nucleares iranianas: Fordow, Natanz e Esfahan. De acordo com ele, os bombardeios foram realizados por militares norte-americanos, que já estariam fora do espaço aéreo do país. O principal alvo das bombas teria sido a usina de Fordow. 

"Parabéns aos nossos grandes guerreiros americanos. Não há outro exército no mundo que pudesse ter feito isso. Agora é a hora de paz!", afirmou Trump, que classificou a missão como um grande sucesso.

Veja Também

Mais cedo, neste sábado, a Forças Armadas do Iêmen ameaçaram atacar barcos dos Estados Unidos (EUA) que trafeguem no Mar Vermelho caso o governo de Donald Trump decidisse entrar diretamente na guerra entre Israel e Irã.

Em comunicado, o porta-voz do Exército do Iêmen, Yanya Saree, disse que os militares estarão de prontidão para atacar os navios comerciais e de guerra dos EUA na região.

“Se os americanos estiverem envolvidos com o inimigo israelense em um ataque contra o Irã, as Forças Armadas do Iêmen atacarão seus barcos e navios de guerra no Mar Vermelho. As Forças Armadas estão acompanhando, monitorando toda as ações na região, incluindo movimentos hostis contra nosso país”, disse Saree em uma rede social. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:53, 06 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

 Com 20 anos, filho de Arthur Lira é eleito deputado federal mais jovem da história.
Alagoas

Com 20 anos, filho de Arthur Lira é eleito deputado federal mais jovem da história

O jovem deputado foi o mais votado em seu estado, com 172.628 votos. A campanha de Lira arrecadou R$ 3.148.127,00, tendo como principal origem a Direção Nacional do PP.

"Toda eleição eu fico decepcionado", diz Lula diz com resultado do primeiro turno das Eleições 2026.
Declaração

"Toda eleição eu fico decepcionado", diz Lula diz com resultado do primeiro turno das Eleições 2026

O presidente questionou as propostas de corte fiscal apresentadas pela campanha de Flávio. "Toda vez nesse País que se fala em dureza fiscal, o que está em jogo é a política de inclusão social", declarou.

Michel Temer declara apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno das Eleições 2026.
Aliança

"As urnas falaram", diz Michel Temer ao declarar apoio a Flávio Bolsonaro no 2º turno das Eleições 2026

Em publicação nas redes sociais intitulada "Declaração à Nação", afirmou que o resultado das urnas expressa um desejo de mudança e associou o candidato à "reconexão" com a sociedade.

mais notícias

+

Newsletter