Gilson Machado Neto celebra liberdade para sair do Recife. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou o ex-ministro do Turismo Gilson Machado a voltar a se deslocar pelo país. Até então, ele estava impedido de deixar o Recife por determinação judicial.
Gilson, que permanecia há mais de 230 dias com restrição de circulação fora da capital pernambucana, celebrou a decisão nas redes sociais e aproveitou a novidade para visitar o filho, o vereador do Recife Gilson Machado Filho (PL).
O ex-ministro havia sido preso pela Polícia Federal em julho do ano passado. De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), Gilson Machado teria se envolvido diretamente em uma tentativa de emissão irregular de passaporte português para o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro e delator da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe.
A intenção, conforme as investigações, seria permitir que Mauro Cid deixasse o Brasil sem levantar suspeitas das autoridades.
Ao chegar ao Instituto de Medicina Legal, Machado disse à imprensa que entrou em contato com o consulado de Portugal no Recife para agendar a renovação do passaporte do pai. Gilson deixou a prisão no final do dia
3
04:29, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+