Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gilson afirma que Bolsonaro passou a noite sentindo dores e que precisou medicá-lo

O ex-ministro precisou ligar para o cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o caso de Bolsonaro desde a facada, em 2018.

Jameson Ramos

11 de abril de 2025 às 12:50   - Atualizado às 13:23

Gilson Machado em entrevista ao Portal de Prefeitura.

Gilson Machado em entrevista ao Portal de Prefeitura. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura.

O ex-ministro Gilson Machado (PL), que estava acompanhando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante agenda no Rio Grande do Norte, afirmou que o líder da direita passou a noite reclamando de dores no abdômen. 

Ainda de acordo com Gilson, foi preciso ligar para o cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o caso de Bolsonaro desde a facada, em 2018. “Isso daí foi tudo por causa da facada que ele levou. Essa noite ele não dormiu com dores. Chegamos aqui [no RN] de 1h30 da manhã e ele passou a noite toda sem dormir. 5 horas ele me chamou no quarto, eu peguei o telefone, liguei para o Dr. Macedo e ele pediu para eu escutar se ele estava com gases, o peristaltismo dele. Eu passei para o Dr. Macedo o que ele me perguntou e pediu para aplicar o medicamento nele [Bolsonaro]”, afirmou.

Gilson Machado agradeceu aos médicos de Santa Cruz, cidade do interior do Rio Grande do Norte, onde Bolsonaro iria iniciar a “Rota 22”, uma espécie de turnê pelo Nordeste que visa aproximar os eleitores da região ao ex-presidente. O ex-ministro salientou que Jair foi estabilizado na cidade interiorana, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser socorrido para Natal.

Confira o vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nota do PL

Veja Também

O presidente Jair Bolsonaro precisou interromper sua agenda no interior do Rio Grande do Norte, onde estava para divulgar o Projeto Rota 22, após sentir fortes dores abdominais em decorrência da facada sofrida em 2018.

Ele deu entrada na emergência de um hospital em Santa Cruz (RN) e precisou ser transferido de helicóptero para a capital, Natal, onde continuará recebendo atendimento médico.

O Partido Liberal está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil.


 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:18, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter