Gilson Machado em entrevista ao Portal de Prefeitura. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura.
O ex-ministro Gilson Machado (PL), que estava acompanhando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante agenda no Rio Grande do Norte, afirmou que o líder da direita passou a noite reclamando de dores no abdômen.
Ainda de acordo com Gilson, foi preciso ligar para o cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o caso de Bolsonaro desde a facada, em 2018. “Isso daí foi tudo por causa da facada que ele levou. Essa noite ele não dormiu com dores. Chegamos aqui [no RN] de 1h30 da manhã e ele passou a noite toda sem dormir. 5 horas ele me chamou no quarto, eu peguei o telefone, liguei para o Dr. Macedo e ele pediu para eu escutar se ele estava com gases, o peristaltismo dele. Eu passei para o Dr. Macedo o que ele me perguntou e pediu para aplicar o medicamento nele [Bolsonaro]”, afirmou.
Gilson Machado agradeceu aos médicos de Santa Cruz, cidade do interior do Rio Grande do Norte, onde Bolsonaro iria iniciar a “Rota 22”, uma espécie de turnê pelo Nordeste que visa aproximar os eleitores da região ao ex-presidente. O ex-ministro salientou que Jair foi estabilizado na cidade interiorana, onde recebeu os primeiros socorros antes de ser socorrido para Natal.
Confira o vídeo:
Nota do PL
O presidente Jair Bolsonaro precisou interromper sua agenda no interior do Rio Grande do Norte, onde estava para divulgar o Projeto Rota 22, após sentir fortes dores abdominais em decorrência da facada sofrida em 2018.
Ele deu entrada na emergência de um hospital em Santa Cruz (RN) e precisou ser transferido de helicóptero para a capital, Natal, onde continuará recebendo atendimento médico.
O Partido Liberal está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil.
2
02:18, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+