A avaliação deve ser baseada no relatório elaborado pela Polícia Federal (PF). O caso está sob sigilo.
10 de julho de 2023 às 20:24
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, revogou uma decisão parcial da Justiça Federal em Brasília que havia arquivado uma investigação sobre a administração do ex-presidente Jair Bolsonaro. A investigação trata de supostas irregularidades e omissões por parte de membros do antigo governo durante a pandemia de Covid-19. As informações foram divulgadas pelo G1. Gilmar Mendes determinou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) reavalie a existência de indícios de crimes nas condutas de:
A avaliação deve ser baseada no relatório elaborado pela Polícia Federal (PF). O caso está sob sigilo. Estão sendo investigados crimes como epidemia com resultado de morte, mau uso de verbas públicas, prevaricação e comunicação falsa de crime. Para o ministro, o arquivamento da investigação foi considerado irregular. Agora, conforme a decisão do STF, a PGR terá de promover uma nova avaliação sobre todo o caso e as pessoas envolvidas.
3
06:13, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+