Pernambuco, 02 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Germano GERDAU, acionista do grupo Gerdau, MORRE aos 91 anos

O empresário foi responsável pelo desenvolvimento das estratégias comerciais da empresa.

10 de setembro de 2023 às 09:36

O empresário Germano Gerdau Johannpeter, acionista do grupo siderúrgico Gerdau, morreu nesta sexta-feira, 8 de setembro, no Rio de Janeiro. O comunicado foi feito somente neste sábado, 9 de setembro, no site da companhia. Germano Gerdau tinha 91 anos. A morte foi por causas naturais. Gaúcho de Porto Alegre, formou com os irmãos Klaus, Jorge e Frederico a quarta geração da família fundadora da empresa que atua na indústria do aço. Leia também: >>>GERDAU abre PROCESSO SELETIVO com quase 100 VAGAS de emprego COM E SEM EXPERIÊNCIA; SAIBA COMO CONCORRER Germano Gerdau iniciou a trajetória de 50 anos na companhia em 1951, como assistente da diretoria da Siderúrgica Riograndense. Ocupou diversos cargos até se tornar, em 1971, diretor-executivo e, posteriormente, membro do Conselho de Administração. Foi responsável pelo desenvolvimento das estratégias comerciais da empresa.

“Os irmãos Klaus, Jorge e Frederico Gerdau Johannpeter reconhecem e agradecem imensamente a capacidade do Germano de conduzir de forma harmônica a relação entre os familiares”, diz trecho do comunicado.

Autor do livro Memórias de Aço, Germano Gerdau deixa duas filhas e seis netos. Empresa A Gerdau foi criada em Porto Alegre, em 1901, a partir de uma fábrica de pregos. Hoje está presente em nove países. Tem quase 30 mil funcionários e é a maior multinacional brasileira produtora de aço. Desde 2018, a companhia passou a ser dirigida por um profissional de fora da família fundadora. Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:16, 02 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Suspensão de propaganda da campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Normas

"Rap do Silva": TSE suspende propaganda de Lula após pedido de Flávio Bolsonaro por ausência de Alckmin como vice

De acordo com a regra eleitoral, o nome do vice na chapa deve ser legível e o tamanho não pode ser menor do que 30% daquele utilizado para o titular.

Segundo o prefeito, a proximidade com Brasília pode facilitar a articulação para levar demandas do município ao governo federal e viabilizar novos investimentos para a cidade.
Mobilizalção

Eduardo da Fonte reforça parceria com prefeito de Moreno, Edmilson Cupertino, em caminhada com Raquel Lyra

Segundo o prefeito, a proximidade com Brasília pode facilitar a articulação para levar demandas do município ao governo federal e viabilizar novos investimentos para a cidade.

Flávio Bolsonaro diz que vai continuar usando imagem do pai na campanha eleitoral dentro dos limites da lei
Eleições

TSE rejeita ação do PT e libera vídeo de Bolsonaro feito por IA durante campanha

Por maioria de votos, os ministros entenderam que o caso não se caracteriza como propaganda eleitoral irregular porque foi divulgado durante a convenção partidária de Flávio Bolsonaro.

mais notícias

+

Newsletter