Pernambuco, 19 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Gabriel Monteiro é CONDENADO por INVADIR local restrito com pacientes infectados pela COVID-19

O ex-policial e youtuber foi cassado e perdeu o mandato de vereador em 2022.

20 de dezembro de 2024 às 13:49   - Atualizado às 14:16

Gabriel Monteiro

Gabriel Monteiro Reprodução/Interne

Acusado de invadir o CTI da Coordenação de Emergência Regional do Leblon, o ex-vereador Gabriel Monteiro foi condenado após entrar sem autorização em área restrita para os pacientes infectados pela Covid-19.

Na época, Gabriel argumentou que seria apenas "uma vistoria". A juíza Maria Tereza Donatti, do 4º Juizado Especial Criminal (Leblon) instituiu a pena de 1 ano de detenção e 360 dias/multa.

Ainda na sentença, a magistrada definiu que Gabriel Monteiro terá a pena convertida para prestação de serviços comunitários em regime aberto. Ele segue preso por outros motivos.

"O vereador se dirigiu à Coordenação de Emergência Regional do Leblon, sob o pretexto de realizar 'vistoria' na unidade. No local, acompanhado de assessores, mesmo após a negativa da direção da unidade de saúde, ele passou a circular por diversas alas filmando os pacientes e funcionários", consta no processo.

"Em determinado momento, o denunciado e seus assistentes vestiram os EPIs destinados a equipe hospitalar, sem autorização e sem ter o conhecimento técnico de como usá-los, e adentraram o CTI fixado para os pacientes acometidos pela Covid-19, onde estavam 20 pacientes em ventilação mecânica, dependendo de altíssimo cuidado e vigilância, utilizando equipamentos sem higienização, como celulares", continua a decisão.

Veja Também

"Após provocar movimentação prejudicial à recuperação dos enfermos, o denunciado, utilizando-se dos mesmos EPIs com os quais circulou pela ala de Covid-19, se dirigiu a outro CTI, onde estavam internados pacientes acometidos por outras doenças e em estado grave, expondo, assim, os funcionários do hospital e os demais doentes à contaminação por Covid-19", segue explicando a juíza.

Ao definir a pena, a juíza declara que "Não estamos aqui tratando do cidadão que foi à praia sem máscara durante a pandemia e acabou detido por policiais. O que temos aqui é um ex-Vereador, que foi cassado pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro por quebra de decoro parlamentar, pois investigado por estupro de vulnerável, assédio contra assessores, exposição vexatória de pessoas em situação de rua e etc."

O ex-policial e youtuber foi cassado e perdeu o mandato de vereador em 2022. A perda do mandato de Monteiro se deu por quebra de decoro parlamentar por causa de acusações de estupro, assédio sexual e vídeos forjados para a internet.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:23, 19 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora Raquel Lyra.
Levantamento

Governo Raquel Lyra fica entre os 10 mais bem avaliados do Brasil, aponta pesquisa

Os pesquisadores realizaram as entrevistas entre os dias 13 de março e 4 de abril deste ano.

Donald Trump e Lula.
Relatório

Governo Trump coloca Brasil na lista de maiores fornecedores de insumos para produção de drogas

O estudo coloca o país no mesmo grupo de China, Venezuela, Coreia do Norte e México.

Vereador do PT é preso por furto de energia em operação da polícia.
Fiscalização

Vereador do PT é preso por furto de energia em operação da polícia

O parlamentar efetuou o pagamento da fiança e obteve o direito de responder ao processo em liberdade.

mais notícias

+

Newsletter