Pernambuco, 19 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

FUGITIVOS de PENITENCIÁRIA MÁXIMA em Mossoró fazem FAMÍLIA de REFÉM

17 de fevereiro de 2024 às 13:33

Os fugitivos de Mossoró fizeram uma família refém na noite da sexta-feira, 16 de fevereiro, próximo da penitenciária de onde ocorreu a fuga, na área rural da cidade. Os investigadores responsáveis pela captura, receberam os relatos das vítimas.

De acordo com a família feita de refém, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, chegaram pela mata, por volta das 19h30 e saíram na madrugada deste sábado, às 00h30.

Ainda segundo o relato, os dois criminosos usavam ambos um boné, um estava de calça azul claro (característica da vestimenta do presídio) e tênis azul com passador. Para a parte de cima, um vestia uma camisa preta e outro uma camisa clara.

Leia Também

Os criminosos, que figuram como os criminosos mais procurados do mundo e aparecem na lista da Interpol, levaram dois celulares e carregadores, além de pedirem às vítimas a senha para desbloquear os aparelhos.

Para os investigadores responsáveis pelo caso, a recaptura dos fugitivos está próxima. Durante as procuras, na quinta-feira (15), pegadas e roupas no meio do mato foram encontradas, indicando serem rastros.

Do lado da Justiça, o ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que Deibson e Rogério podem estar em um raio de 15 km de distância da prisão de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Entenda o caso dos fugitivos

Dois presos escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), 280 quilômetros a oeste de Natal (RN). Trata-se da primeira vez que detentos conseguem escapar de uma das cinco penitenciárias de segurança máxima do país.

Além de acionar a Polícia Federal (PF), o Ministério da Justiça e Segurança Pública pediu o apoio das secretarias da Segurança Pública e da Defesa Social e de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte para localizar os fugitivos.

Os homens foram identificados como Deibson Cabral, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos. Os dois são naturais do Acre e faziam parte de uma mesma facção criminosa do Rio de Janeiro.

Em julho de 2023, uma rebelião violenta aconteceu no presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves, no Acre. Durante o tumulto, cinco detentos foram brutalmente assassinados, sofrendo decapitações e esquartejamentos.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre identificou Rogério e Deibson como parte dos envolvidos nesse incidente.

Como medida de segurança, em 25 de setembro de 2023, ambos foram transferidos para o presídio federal de Mossoró.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

07:22, 19 Jan

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Evento "Perambulando" no Recife Antigo
Evento

PERAMBULANDO 2025: nova edição movimenta o RECIFE ANTIGO neste domingo (19)

A concentração acontece a partir das 16h no Armazém 13, na Avenida Alfredo Lisboa com o cortejo seguindo rumo ao Marco Zero com atrações que representam a riqueza cultural pernambucana.

Prefeito de Timbaúba Marinaldo Rosendo
Solicitação

MPPE pede SUSPENSÃO DE CONTAS da Prefeitura de TIMBAÚBA após atraso salarial

A medida se deu por conta de uma decisão liminar já existente ordenava a regularização de todos os pagamentos aos funcionários públicos municipais.

Âncora da Band Eduardo Oinegue
Análise

Vídeo: âncora da Band rebate governo Lula sobre a CRISE DO PIX; 'onde tá a Fake News?'

Segundo o apresentador, a gestão do petista tem como características o desejo por arrecadar e taxar, o que, na avaliação dele, gera desconfiança na sociedade.

mais notícias

+

Newsletter