17 de fevereiro de 2024 às 13:33
Os fugitivos de Mossoró fizeram uma família refém na noite da sexta-feira, 16 de fevereiro, próximo da penitenciária de onde ocorreu a fuga, na área rural da cidade. Os investigadores responsáveis pela captura, receberam os relatos das vítimas.
De acordo com a família feita de refém, Deibson Nascimento e Rogério Mendonça, chegaram pela mata, por volta das 19h30 e saíram na madrugada deste sábado, às 00h30.
“Estavam fedendo muito e com aparência suja”, relata uma vítima.
Ainda segundo o relato, os dois criminosos usavam ambos um boné, um estava de calça azul claro (característica da vestimenta do presídio) e tênis azul com passador. Para a parte de cima, um vestia uma camisa preta e outro uma camisa clara.
“Não pediram dinheiro, falaram que só queriam comida e celular, levaram comida (ovo cozido e outros itens) em sacola plástica. Não estavam de mochila”, diz o relatório.
Os criminosos, que figuram como os criminosos mais procurados do mundo e aparecem na lista da Interpol, levaram dois celulares e carregadores, além de pedirem às vítimas a senha para desbloquear os aparelhos.
Para os investigadores responsáveis pelo caso, a recaptura dos fugitivos está próxima. Durante as procuras, na quinta-feira (15), pegadas e roupas no meio do mato foram encontradas, indicando serem rastros.
Do lado da Justiça, o ministro Ricardo Lewandowski, afirmou que Deibson e Rogério podem estar em um raio de 15 km de distância da prisão de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Dois presos escaparam da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), 280 quilômetros a oeste de Natal (RN). Trata-se da primeira vez que detentos conseguem escapar de uma das cinco penitenciárias de segurança máxima do país.
Além de acionar a Polícia Federal (PF), o Ministério da Justiça e Segurança Pública pediu o apoio das secretarias da Segurança Pública e da Defesa Social e de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte para localizar os fugitivos.
Os homens foram identificados como Deibson Cabral, de 33 anos, e Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos. Os dois são naturais do Acre e faziam parte de uma mesma facção criminosa do Rio de Janeiro.
Em julho de 2023, uma rebelião violenta aconteceu no presídio de segurança máxima Antônio Amaro Alves, no Acre. Durante o tumulto, cinco detentos foram brutalmente assassinados, sofrendo decapitações e esquartejamentos.
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Acre identificou Rogério e Deibson como parte dos envolvidos nesse incidente.
Como medida de segurança, em 25 de setembro de 2023, ambos foram transferidos para o presídio federal de Mossoró.
1
2
3
4
07:22, 19 Jan
25
°c
Fonte: OpenWeather
A concentração acontece a partir das 16h no Armazém 13, na Avenida Alfredo Lisboa com o cortejo seguindo rumo ao Marco Zero com atrações que representam a riqueza cultural pernambucana.
A medida se deu por conta de uma decisão liminar já existente ordenava a regularização de todos os pagamentos aos funcionários públicos municipais.
Segundo o apresentador, a gestão do petista tem como características o desejo por arrecadar e taxar, o que, na avaliação dele, gera desconfiança na sociedade.
mais notícias
+