Pernambuco, 06 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Flávio divulga carta de Bolsonaro com pedido para 'deixar diferenças de lado'

Na interpretação do senador, o pai afirmou que este seria o prazo, ou "deadline", para que os aliados se juntem à pré-campanha.

Ricardo Lélis

11 de julho de 2026 às 15:52   - Atualizado às 15:52

Jair e Flávio Bolsonaro.

Jair e Flávio Bolsonaro. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O senador e pré-candidato à presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou neste sábado, 11, uma carta do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar. No texto, o pai afirma que Flávio é o seu porta-voz

"O que ele está dizendo aqui na carta é muito simples. Eu quero agradecer a ele por estar me colocando como seu porta-voz. Isso é muito importante para evitar que existam aí falas conflituosas ou direções diferentes. Que porventura alguém possa estar seguindo, além e em paralelo, a nossa pré-campanha", disse Flávio, durante uma transmissão por vídeo, ao vivo.

No texto escrito à mão que o pré-candidato mostra no vídeo, Jair Bolsonaro escreveu, conforme sua leitura na transmissão:

"O momento é de arregaçar as mangas, deixarmos de lado as possíveis diferenças, e cada um se empenhar pelo nosso pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro", disse Flávio. "Meu pré-candidato, creio que o seu também, meu porta-voz, no qual confio para resgatar o Brasil", continuou.

Na interpretação de Flávio, o pai afirmou que este seria o prazo, ou "deadline", para que os aliados se juntem à pré-campanha.

"Chegou a hora agora de todo mundo cair dentro", disse. Ele entende ainda que Bolsonaro pede unidade para combater o que chama de "verdadeiro inimigo, que é o governo de hoje".

Veja Também

Flávio afirmou ainda acreditar que, a partir de 2027, terá força no Congresso para mudar a Constituição.

"A gente vai ter número suficiente no Senado e na Câmara para alterar a Constituição. Para reduzir a maioridade penal. Para reduzir carga tributária. Para melhorar a nossa legislação penal. E deixar bandido perigoso mais tempo preso", disse.

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:31, 06 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Procurador Geral da República, Paulo Gonet.
Desejo

Delegados da PF pedem que Gonet se declare impedido em investigação sobre relatório pedido por Mendonça que cita o PGR

A manifestação ocorreu por meio da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), que reúne mais de dois mil delegados.

César Ramos e Elvis Henrique mobilizam militância em Pit Stop na cidade de Igarassu
Encontro

César Ramos e Elvis Henrique mobilizam militância em Pit Stop na cidade de Igarassu

A atividade contou com a participação de dezenas de pessoas, que passaram pelo local para adesivar seus veículos e manifestar publicamente apoio à candidatura.

Ministro Gilmar mendes, do STF
Sugestão

Gilmar Mendes apresenta proposta para vetar delegados da PF como assessores de ministros do STF

A ideia surge em meio à escalada da crise entre os magistrados Alexandre de Moraes e André Mendonça.

mais notícias

+

Newsletter