Pernambuco, 12 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Flávio Bolsonaro: 'Maduro é exemplo de como um regime autoritário pode destruir uma nação'

O senador disse ainda que o resultado do governo de Maduro é uma tragédia humanitária.

Cami Cardoso

03 de janeiro de 2026 às 13:57   - Atualizado às 13:57

Flávio Bolsonaro: 'Maduro é exemplo de como um regime autoritário pode destruir uma nação'

Flávio Bolsonaro: 'Maduro é exemplo de como um regime autoritário pode destruir uma nação' Foto: Alessandro Dantas/PT no Senado

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou em sua conta na rede social X que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, utilizava o país como rota estratégica para a distribuição de drogas para diversos países, e que seu governo é um exemplo de como um regime autoritário pode destruir uma nação Maduro foi preso pelo exército dos Estados Unidos em ataque durante a madrugada deste sábado, 3.

"A Venezuela tornou-se um dos exemplos mais extremos de como um regime autoritário pode destruir uma nação. Sob os governos de Hugo Chávez e, posteriormente, do narcoterrorista Nicolás Maduro, o país enfrentou a concentração de poder, o enfraquecimento das instituições democráticas, a perseguição à imprensa, a repressão à oposição e a eliminação da independência do Judiciário", afirmou.

O senador disse ainda que o resultado do governo de Maduro é uma tragédia humanitária, com "colapso da economia, hiperinflação, desemprego em massa, desabastecimento de alimentos e medicamentos e mais de 7 milhões de venezuelanos obrigados a deixar sua terra para sobreviver", disse, ao acrescentar que "hospitais em ruínas, violência crescente e pobreza fazem parte do cotidiano de um povo que já sofreu demais."

Flávio Bolsonaro destacou ainda que nada do que está acontecendo no momento é por acaso.

"É consequência direta de um projeto autoritário que destruiu a liberdade, corroeu a democracia e transformou uma das nações mais ricas da América Latina em sinônimo de sofrimento e desesperança. Mesmo diante desse cenário devastador, o povo venezuelano resiste", afirmou.

"Nenhuma ditadura é eterna. A liberdade sempre encontra seu caminho. O comunismo nunca levou um povo à prosperidade; só levou nações inteiras ao medo, à fome e à fuga. Ditaduras não caem sozinhas, caem quando os povos escolhem a liberdade. A Venezuela voltará a ser livre!", finalizou o senador. 

Estadão Conteúdo. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:05, 12 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter