Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Flávio Bolsonaro arrecada R$ 1 milhão para famílias dos policiais mortos em operação no Rio

Criada neste domingo, 2, a campanha de doação já recebeu, até esta segunda-feira, 03, cerca de 18 mil doações.

Ricardo Lélis

03 de novembro de 2025 às 21:04   - Atualizado às 21:04

Policiais mortos na megaoperação.

Policiais mortos na megaoperação. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) arrecadou R$ 1 milhão em uma vaquinha criada para auxiliar as famílias dos policiais civis e militares mortos na megaoperação nas comunidades do Alemão e da Penha no Rio de Janeiro. Criada neste domingo, 2, a campanha de doação já recebeu, até esta segunda-feira, 03, cerca de 18 mil doações.

"Eles perderam suas vidas em uma das operações mais intensas da história recente do Estado, cumprindo o dever de proteger a população, lutando por LIBERDADE para aqueles que vivem sob o domínio de marginais altamente violentos e sanguinários", diz a descrição da campanha de doação.

Quatro policiais, dois civis e dois militares, foram mortos durante a megaoperação. Integrantes do Batalhão de Operações Policiais (Bope), os sargentos Cleiton Serafim Gonçalves, de 42 anos, e Heber Carvalho da Fonseca, 39, estão entre as vítimas.

Segundo o Bope, Serafim foi baleado na região do abdômen. Ele ingressou na Corporação em 2008.

"O Sargento Serafim dedicou sua vida ao serviço público, honrando a farda com coragem, lealdade e compromisso inabalável com a segurança da sociedade. Seu sacrifício representa a mais nobre expressão do dever policial: proteger e servir, mesmo diante do maior dos riscos. Que seu exemplo de bravura e dedicação permaneça vivo na memória de todos nós", afirmou o batalhão em comunicado nas redes sociais. Ele deixa esposa e uma filha.

Veja Também

A instituição também lamentou a morte de Fonseca, que ingressou na corporação em 2011.

"Sargento Heber dedicou sua vida ao cumprimento do dever e deixa um legado de coragem, lealdade e compromisso com a missão policial militar. Sua ausência será sentida por todos que tiveram a honra de conhecê-lo", diz o texto. Ele deixa esposa, dois filhos e um enteado.

Os outros dois policiais civis que morreram durante a operação são Marcos Vinicius Cardoso Carvalho, de 51 anos, conhecido como Máskara, e Rodrigo Velloso Cabral, 34, lotado no 39ª DP (Pavuna)

"Esta campanha foi criada para apoiar suas famílias, que agora enfrentam não só a dor da perda, mas também dificuldades para seguirem suas vidas sem os seus pilares, sem os seus provedores. Toda a arrecadação será integralmente destinada às famílias das vítimas, com transparência total - os comprovantes de repasse serão publicados nas redes oficiais da campanha", diz a campanha

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:37, 05 Mar

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pessoas em situação de vulnerabilidade no Recife
Vulnerabilidade

Recife cresce em empregos, mas 1 em cada 4 famílias ainda depende do Bolsa Família

Mesmo com saldo positivo de 752 vagas formais em janeiro de 2026,um total de 23% das famílias recifenses ainda dependem de programas sociais.

Lula e Gleisi Hoffmann
Saída

Gleisi confirma que vai deixar Secretaria de Relações Institucionais para concorrer ao Senado

No lugar, assumirá o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), apelidado de Conselhão, Olavo Noleto.

Bairro do Cajueiro, na zona norte do Recife, enfrenta há mais de 40 anos problemas graves de enchentes
Vulneráveis

Cajueiro, bairro do Recife, enfrenta 40 anos de enchentes do rio Beberibe

O bairro sofre há décadas com enchentes e moradores enfrentam perdas materiais, problemas de saúde e vulnerabilidade social.

mais notícias

+

Newsletter