Pernambuco, 12 de Junho de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Filha de Silvio Santos é cotada para ser vice de Ronaldo Caiado

O PSD analisa a possibilidade de lançar uma candidatura sem alianças partidárias, em uma chamada "chapa pura".

Redação

02 de junho de 2026 às 11:59   - Atualizado às 12:01

Filha de Silvio Santos é cotada para ser vice de Ronaldo Caiado.

Filha de Silvio Santos é cotada para ser vice de Ronaldo Caiado. Foto: Divulgação

A apresentadora Silvia Abravanel passou a integrar as discussões internas do PSD para uma possível composição na disputa pela Presidência da República nas eleições de 2026. Segundo informações divulgadas pela jornalista Daniela Lima, do UOL, o nome da filha de Silvio Santos aparece entre as alternativas avaliadas pelo partido para ocupar a vaga de vice em uma eventual chapa encabeçada pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

A movimentação ocorre em meio às definições da legenda para a corrida eleitoral deste ano. O PSD analisa a possibilidade de lançar uma candidatura sem alianças partidárias, em uma chamada "chapa pura", formada exclusivamente por integrantes da própria sigla.

Silvia Abravanel ingressou recentemente no PSD com o objetivo de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo. Conhecida nacionalmente por sua trajetória na televisão, ela ganhou projeção ao longo dos anos como apresentadora e diretora de programas do SBT, emissora fundada por seu pai, o empresário e comunicador Silvio Santos.

Nos bastidores do partido, dirigentes avaliam diferentes perfis para compor a chapa presidencial. Entre os nomes mencionados está o de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo. De acordo com a informação divulgada pelo UOL, parte da ala considerada mais institucional da legenda vê Kassab como a opção preferencial para a vaga.

Por outro lado, integrantes da sigla também observam características que podem favorecer uma eventual indicação de Silvia Abravanel. Além de representar uma presença feminina na chapa, ela possui reconhecimento nacional construído fora do ambiente político tradicional.

Veja Também

Enquanto o partido analisa os cenários possíveis, dirigentes também calculam os impactos de uma candidatura sem coligações. Caso opte por disputar a eleição sem alianças com outras legendas, o PSD poderá enfrentar limitações no tempo destinado à propaganda eleitoral gratuita.

Atualmente, a legenda possui cerca de um minuto de exposição em cada bloco do horário eleitoral. Uma eventual ampliação desse tempo dependeria de acordos políticos com outros partidos, tema que continua em debate dentro da sigla.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:14, 12 Jun

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Nikolas Ferreira com bandeira do Brasil no ombro.
Processo

Justiça rejeita recursos do PT contra Nikolas Ferreira por chamar Domingos Brazão de petista

O partido pedia a condenação do deputado ao pagamento de R$ 50 mil por danos morais, argumentando que o condenado pela morte da vereadora Marielle Franco não integrava a legenda.

Lula e Janja trocam afetos no dia dos namorados.
Paixão

Lula e Janja trocam chinelos em live e presidente pede que brasileiros "joguem o ódio no lixo"

Petista e primeira-dama fizeram transmissão especial no Dia dos Namorados, trocaram presentes e defenderam mais amor, união e respeito entre os brasileiros.

Silvio Costa Filho em evento
Pernambuco

Silvio Costa Filho: "Pernambuco entra numa nova etapa na agenda do desenvolvimento do Brasil"

O ex-ministro de Portos e Aeroportos, comemorou a conclusão das obras do novo terminal de contêineres da APM Terminals, no Porto de Suape.

mais notícias

+

Newsletter