O ator falou sobre a decisão em apoiar o pedetista ao comentar um artigo que atribuía seu voto ao ex-juiz Sérgio Moro.
10 de dezembro de 2021 às 12:49
O humorista Fábio Porchat compartilhou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (9), em qual candidato votará nas eleições presidenciais de 2022. Ao comentar uma matéria do site Brasil 247, cuja manchete dizia “Porchat sinaliza apoio a Moro, ex-juiz parcial declarado suspeito pela Suprema Corte brasileira”, o humorista negou a informação e disse que votará em Ciro Gomes (PDT). Veja também: >>>Ciro Gomes afirma que ‘Moro foi juiz incompetente’ e que sua ação ‘garantiu impunidade a Lula’
"Sinto decepcioná-los, mas [em] 2022 eu vou de Ciro Gomes mesmo", afirmou Fábio Porchat em sua conta no Twitter.
O artigo rebatido pelo humorista diz respeito a uma declaração dada por ele ao jornalista Lauro Neto, correspondente da agência Sputnik em Lisboa. Na ocasião, Porchat tinha falado a respeito de suas prospecções para as eleições do próximo ano.
"Já está uma terceira via apontada, que é o Sergio Moro, que está acontecendo. Agora é esperar. Não tem como prever. Um ano antes da eleição [de 2018], Bolsonaro tinha 3% e foi eleito presidente. Então, o que será que vai acontecer? Não tem como saber", disse Porchat ao jornalista.
Crítica a Moro O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) disse em novembro, que o ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro (Podemos) não tem vivência para ser candidato à Presidência da República e demonstrou ser um magistrado “incompetente” por, segundo ele, “garantir a impunidade” do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ciro questionou quais são as propostas do ex-juiz da Lava Jato e a compreensão que ele tem do “drama social brasileiro”, citando o desemprego e inflação. Moro se filiou ao Podemos na semana passada e, em entrevista ao programa “Conversa com Bial”, da TV Globo, disse se sentir preparado para assumir a liderança do projeto de governo. Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Pleno News.
2
19:26, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+