O Detran custeará os cursos teóricos e práticos e direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs).
12 de setembro de 2023 às 18:09
A CNH Popular tem como objetivo tornar a população de baixa renda habilitada e é viabilizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Na ocasião, o programa será oferecido pelo Detran do Estado do Rio Grande do Norte. Para as categorias A, B, C, D e E, as vagas são distribuídas entre os beneficiários do Bolsa Família do Governo Federal, devidamente inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), além outros beneficiários de programas assistenciais em situações similares e previsto em lei. Leia mais: >>>STF determina que EXAME TOXICOLÓGICO é obrigatório para renovar CNH; SAIBA QUAIS SÃO AS CATEGORIAS O programa para o benefício da população de baixa renda inclui isenção de taxas relativas a exames clínico-médicos de aptidão física e mental, exame psicológico, licença de aprendizagem e direção veicular; custos de convecção da primeira CNH ou, em caso de mudança, para a categoria C, D e E. O Detran custeará os cursos teóricos e práticos e direção veicular, ministrados pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs). As inscrições para a população começam nesta segunda-feira, 12 de setembro, e vão até o dia 24 de setembro. Para ter o acesso ao edital e realizar a candidatura, é preciso acessar o site https://cnhpopular.detran.rn.gov.br. A primeira edição do projeto aconteceu em 2021. À época, o programa ofertou 353 vagas, com investimento total de R$ 600 mil. O programa foi paralisado em 2022. Da redação do Portal com informações do G1
2
19:53, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+