Leonardo Euzébio dos Santos, de 34 anos, cometeu o crime em 2021, mas foi detido na última quarta-feira, 16 de agosto, em cumprimento a um mandado expedido pelo TJPE.
18 de agosto de 2023 às 21:42
Um homem foi preso pela Polícia Civil por ter arremessado um cachorro de uma barreira de cerca de 20 metros de altura, em Vicência, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. O animal morreu. O homem, de 34 anos, foi alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A prisão aconteceu na última quarta-feira, 16 de agosto, mas o caso aconteceu em abril de 2021. O homem foi identificado como Leonardo Euzébio dos Santos, e estava foragido. Segundo o delegado Thiago Henrique, titular de Nazaré da Mata, a prisão aconteceu no distrito de Angélicas.
"O indivíduo matou um cachorro aqui, atirou o cachorro de uma barreira há um tempo atrás. teve um mandado de prisão preventiva expedido e a gente acabou de capturar lá em Angélicas", afirmou.
A Polícia Civil informou, por meio de nota, que o homem foi encontrado numa zona rural de Vicência, e que ele "foi encaminhado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis". O Tribunal de Justiça de Pernambuco afirmou que o homem passou por audiência de custódia em Nazaré da Mata e foi encaminhado para a Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra, no município de Canhotinho, no Agreste do estado. Leia mais: >>> VÍDEO: PM é MORTO por policial civil após BRIGA por causa de CACHORROS DE RUA Cachorros queimados Um ambulante foi preso em flagrante por maus-tratos de animais. Na casa dele, em Camaragibe, no Grande Recife, a polícia encontrou três cachorros carbonizados e outros dez em precárias condições de saúde. Existe a suspeita de que o homem tenha vendido a carne dos bichos.
‘Era um cenário macabro”, declarou a delegada Margareth Galdino, da Delegacia de Polícia do Meio Ambiente, responsável pela investigação.
A prisão do ambulante, de 52 anos, que não teve o nome divulgado, aconteceu no dia 2 de março. No dia 3, a delegada Margareth Galdino concedeu uma entrevista coletiva, na sede da polícia, no Recife, para explicar o caso. Tudo começou a partir de denúncias de vizinhos do ambulante. Eles disseram para a polícia que sentiram um cheiro ruim. Da redação do Portal com informações do g1
2
3
4
18:06, 15 Abr
30
°c
Fonte: OpenWeather
Para tomar posse, o Pernambucano precisa passar por uma sabatina na CCJ e ser aprovado em votação na comissão e no plenário da Casa
As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.
Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.
mais notícias
+