VÍDEO mostra candidato do PL à prefeitura de Fortaleza MENOSPREZANDO casos de FEMINÍCIDIO: "Dane-se" Foto: Reprodução
O deputado federal José Guimarães, do PT e líder do Governo Lula na Câmara, divulgou um vídeo em seu Instagram do candidato à Prefeitura de Fortaleza, André Fernandes, do PL, em que ele diz "dane-se" ao se referir aos casos de feminicídio no Brasil.
“Depois puxaram e começaram a falar do feminicídio: ‘Ah, mas o feminicídio, aqui no Brasil, tantas mulheres morrem por dia’. Ah, dane-se! E quantos homens morrem por dia?”
O vídeo compartilhado pelo petista no domingo, 20 de outubro, data de 2018, e apresenta André Fernandes com uma camisa estampada com a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Esse é o adulto André, eis o que ele pensa sobre o feminicídio!! pic.twitter.com/HB7HGxOP4S
No X, antigo Twitter, José Guimarães também compartilhou o vídeo com a legenda: “Esse é o adulto André, eis o que ele pensa sobre o feminicídio.” O vídeo foi publicado no mesmo dia em que o candidato do PL participava de um evento voltado para mulheres na capital cearense.
Em setembro, André Fernandes expressou arrependimento sobre vídeos que publicou na juventude, afirmando que "todo mundo tem coisas na vida que fez e se arrependeu."
Essa não é a primeira vez que o candidato do PL se envolve em polêmicas. Em 2021, ele foi condenado a indenizar a repórter Patrícia Campos Mello, do jornal Folha de São Paulo, por ofensas de cunho sexual.
3
16:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+