Há exatamente uma semana do fim do primeiro turno das eleições municipais, o candidato petista trouxe para campanha eleitoral, o presidente da República para fortalecer sua imagem.
13 de outubro de 2024 às 16:32 - Atualizado às 16:45
VÍDEO: Lula grava mensagem pedindo voto para Vinicius Castello, candidato a prefeito de OLINDA Imagem: Reprodução/Redes Sociais
Na busca pela Prefeitura de Olinda, o PT usou seu principal nome do país para conquistar o objetivo pleiteado pelo candidato Vinicius Castello e neste domingo, 13 de outubro, um vídeo foi divulgado com o presidente Lula (assista vídeo abaixo).
Há exatamente uma semana do fim do primeiro turno das eleições municipais, o candidato petista colocou no jogo eleitoral, o presidente da República para reforçar sua campanha.
Nas imagens, Lula faz um pedido especial aos olindenses, para que seja presenteado com Vinicius Castello como prefeito eleito no dia 27 de outubro, data de seu aniversário, onde completará 79 anos.
Candidato petista obteve a maior porcentagem de votos no primeiro turno, somando 38,75% (80.422 votos), ultrapassando a candidata do prefeito professor Lupércio (PSD) e da governadora Raquel Lyra (PSDB), Mirella, que terminou com 30,02% (62.289 votos).
Centenas de aliados do candidato à Prefeitura de Olinda, Vinicius Castello (PT), estiveram reunidos, na noite da sexta-feira, 11 de outubro, em plenária do Partido dos Trabalhadores para ampliar a mobilização e debater as estratégias para mudar Olinda.
“Essa construção aqui é uma ruptura histórica do que a gente vai fazer e transmitir para as próximas gerações diante da audácia e da coragem de criamos uma cidade com dignidade e com respeito para todas as pessoas”, afirmou Vinicius.
Estiveram presentes no evento os senadores petistas Teresa Leitão e Humberto Costa; o presidente estadual do PT, deputado estadual Doriel Barros; os deputados estaduais João Paulo e Rosa Amorim, do PT, e Dani Portela, do PSOL; o presidente do PT de Olinda, Lulinha; o presidente do PCdoB olindense, Ossi Ferreira; o presidente da Câmara Municipal de Olinda, Saulo Holanda (MDB), entre outros.
Durante a plenária, os senadores ainda ressaltaram a afinidade de histórias entre o presidente Lula e Vinicius. Humberto e Teresa acompanharam o candidato durante o encontro com Lula em Brasília e gravação de conteúdo para o guia eleitoral olindense.
2
3
21:54, 28 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
Em declaração contundente nas redes sociais, líder da IEADPE associa crise política à ausência da igreja e prega influência de valores bíblicos.
Levantamento registrado no TSE avalia alem de governo, vagas ao Senado e o impacto do cenário nacional no eleitorado pernambucano.
A fala do presidente do PL no estado, ocorreu na sexta-feira, 27 de março, em Caruaru, na entrevista à Rádio Liberdade ao comunicador César Lucena.
mais notícias
+