Governador de Goiás, Ronaldo Caiado. Governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), anunciou na quarta-feira, 26 de junho, durante sua participação no 12º Fórum de Lisboa, em Portugal, que está à disposição para concorrer às eleições presidenciais de 2026.
O político revelou que já iniciou visitas a diversos estados e conversas com líderes partidários para colocar seu nome em discussão.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
“Sou pré-candidato à Presidência da República. Apresentarei meu nome ao partido. Claro que ninguém é candidato de si mesmo, faz-se uma convenção, um trabalho de aliança, visita aos Estados, às lideranças, que já comecei a fazer. Se eu chegar dentro das condições que me deem a possibilidade de disputar, é lógico que trabalho para isso. Não nego”, declarou.
Ronaldo Caiado abordou a atual situação política e econômica do Brasil, afirmando que há uma "desordem institucional" que impede o crescimento econômico do país.
Ele destacou a necessidade de construir um "ponto de pacificação" e criticou a situação política atual, afirmando que "não pode é viver uma situação híbrida como essa, que você não sabe quem manda."
“Essa desordem institucional é o que provoca uma dificuldade do país ir para frente. Precisamos saber o que somos. Somos presidencialistas? Então, que sejam as regras do presidencialismo impostas no país. Somos parlamentaristas? Então, vamos mudar o regime no país”, defendeu.
2
22:15, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+