Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

RECIFE: João Campos LIDERA com 77,3% dos votos a DISPUTA pela Prefeitura, aponta Paraná Pesquisas

O levantamento foi realizado com 800 eleitores entre os dias 2 e 5 de setembro, possui margem de erro de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança chega a 95%.

Ricardo Lélis

06 de setembro de 2024 às 16:55   - Atualizado às 17:20

Pesquisa para a Prefeitura do Recife

Pesquisa para a Prefeitura do Recife Arte: Portal de Prefeitura

Levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira, 6 de setembro, mostra o prefeito João Campos (PSB) e candidato à reeleição, com 77,3% das intenções de voto, seguido de Gilson Machado (PL), com 5,4%, Daniel Coelho (PSD), com 3,9% e Dani Portela (PSOL), com 1,8%.

Com menos de 1% aparecem Tecio Teles (Novo), com 0,9%, Simone Fontana (PSTU), com 0,4%, Victor Assis (PCO), com 0,3%, e Ludmila Outtes (UP), com 0,1%.

O índice dos que não sabem ou não responderam chegou a 4%, e o dos que pretendem votar em branco, nulo ou em ninguém, a 6,1%. Em março, ainda em um cenário de pré-campanha e com outros postulantes cotados, João Campos havia atingido 64,6% das intenções de voto em pesquisa do mesmo Instituto.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Quando o questionamento foi feito de forma espontânea, ou seja, sem apresentação dos nomes de nenhum dos candidatos, João Campos obteve 60,9% das intenções de voto.

Já Gilson Machado teve 2,5%, Daniel Coelho, 0,8%, Dani Portela, 0,6%, Tecio Teles, 0,1%, e outros candidatos, 0,5%.

Veja Também

Nessa modalidade, 29,3% disseram não saber o que responder, e 5,4% afirmaram que pretendem votar em branco, nulo ou em nenhum dos postulantes à Prefeitura do Recife.

A pesquisa também mostrou que 88,4% dos recifenses aprovam a gestão do prefeito, 8,8% desaprovam e 2,9% não souberam ou não responderam.

Para 38,1%, o governo do atual prefeito é ótimo, e para 38,5%, é bom, índices que, somados, chegam 76,5% de avaliações como ótimo e bom. Acham a administração regular 16,1%. Já a soma dos que a avaliam como ruim (2,9%) ou péssima (2,5%) chega a 5,4%.

O levantamento também questionou sobre a rejeição dos candidatos. Confira os números:

  • Daniel Coelho (PSD) - 34,6% 
  • Dani Portela (PSOL) - 26% 
  • Gilson Machado (PL) - 25,3%
  • Ludmila Outtes (UP) - 23,5%
  • Simone Fontana (PSTU) - 18,3% 
  • Victor Assis (PCO) - 17,5%
  • João Campos (PSB) - 5,9%

O levantamento do Paraná Pesquisas foi realizado com 800 eleitores entre os dias 2 e 5 de setembro e foi registrado sob o número PE-04159/2024. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança chega a 95%.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:19, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governo de Pernambuco: Pesquisa Múltipla aponta empate técnico entre João e Raquel no espontâneo
Números

Governo de Pernambuco: Pesquisa Múltipla aponta empate técnico entre João e Raquel no espontâneo

O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.

Irmãos Joesley e Wesley Batista
Riqueza

Irmãos Batista transformam açougue em império de R$ 50 bilhões e dominam JBS e J&F

Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.

Flávio Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Lula
Dados

Lula perde para Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas em cenário de 2º turno, diz Apex/Futura

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador

mais notícias

+

Newsletter