Pernambuco, 06 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

RECIFE: João Campos LIDERA com 76% das intenções de voto, aponta PESQUISA DATAFOLHA

O instituto entrevistou 910 eleitores da capital de Pernambuco nos dias 17 e 18 de setembro para o levantamento, que possui margem de erro de três pontos percentuais e tem nível de confiança de 95%.

Ricardo Lélis

19 de setembro de 2024 às 16:44   - Atualizado às 17:26

Pesquisa para a Prefeitura do Recife.

Pesquisa para a Prefeitura do Recife. Arte: Portal de Prefeitura

A pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira, 19 de setembro, sobre as intenções de voto para a Prefeitura do Recife, indica que o atual prefeito, João Campos (PSB), lidera com 76%.

Ele é seguido por Gilson Machado (PL) com 9%, Daniel Coelho (PSD) com 5% e Dani Portela (PSOL) com 3%. Considerando a margem de erro, há um empate técnico entre os candidatos.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Confira os números:

  • João Campos (PSB): 76%
  • Gilson Machado (PL): 9%
  • Daniel Coelho (PSD): 5%
  • Dani Portela (PSOL): 3%
  • Tecio Teles (Novo): 1% 
  • Ludmila Outtes (UP): 0%
  • Simone Fontana (PSTU): 0%
  • Victor Assis (PCO): não foi mencionado
  • Em branco/nulo/nenhum: 5%
  • Não sabem: 1% 

Na pesquisa de intenção de voto espontânea, onde os entrevistados não recebem uma lista de candidatos, 13% permanecem indecisos quanto ao seu voto.

  • João Campos (PSB): 63% 
  • Gilson Machado (PL): 6% 
  • Daniel Coelho (PSD): 2% 
  • Dani Portela (PSOL): 2% 
  • "No atual": 1% (era 1%);
  • Outras respostas: 9% 
  • Em branco/nulo/nenhum: 4% 
  • Não sabem: 13%

Além disso, o Datafolha investigou a rejeição aos candidatos, questionando os eleitores sobre em quem eles definitivamente não votariam.

  • Gilson Machado (PL): 43%
  • Ludmila (UP): 35% 
  • Daniel Coelho (PSD): 34% 
  • Tecio Teles (Novo): 30% 
  • Dani Portela (PSOL): 29% 
  • Victor Assis (PCO): 27% 
  • Simone Fontana (PSTU): 27% 
  • João Campos (PSB): 7% 
  • Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum: 2% 
  • Rejeita todos/não votaria em nenhum: 2% 
  • Não sabe: 4% 

O Datafolha entrevistou 910 eleitores da capital de Pernambuco nos dias 17 e 18. A pesquisa, solicitada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo", tem uma margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número PE-02953/2024, com um nível de confiança de 95%.
 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:19, 06 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Eleitor com deficiência.
Serviço

Eleições 2026: TRE-PE bate recorde no atendimentos de eleitores deficientes no 1º turno

Transporte gratuito foi realizado em 16 municípios, com 39 vans, três veículos de passeio e um micro-ônibus.

Pesquisa eleitoral.
Pleito

Eleições 2026: pesquisas de Datafolha, AtlasIntel e PoderData serão divulgadas a partir da quinta (8)

Levantamentos vão contar as intenções de voto para presidente e para governadores em alguns estados, além do DF.

Luiza Erundina.
Pleitos

Erundina, de 91 anos, se torna a deputada estadual mais velha eleita nas Eleições 2026

Nascida no dia 30 de novembro de 1934, em Uiraúna, na Paraíba, Erundina é formada em Serviço Social pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

mais notícias

+

Newsletter