PT declara apoia a Ramos, candidato de Raquel Lyra em Paulista. Foto: Divulgação
O Partido dos Trabalhadores (PT) declarou oficialmente apoio a Ramos (PSDB), candidato da governadora Raquel Lyra (PSDB), no segundo turno das eleições municipais na cidade de Paulista, região metropolitana do Recife.
A decisão marca uma movimentação política significativa, especialmente considerando que o adversário de Ramos na disputa é Júnior Matuto (PSB), apoiado pelo prefeito do Recife, João Campos (PSB).
A escolha do PT aponta para um distanciamento cada vez mais evidente entre o PSB e o PT em Pernambuco, após meses de sinais de aproximação entre a legenda e o grupo de Raquel Lyra.
A aliança entre o PT e o PSDB em Paulista foi justificada pela direção do partido com base em um "amplo debate" realizado pela Executiva Municipal.
Segundo a nota divulgada pelo partido, a discussão considerou o atual cenário político da cidade, avaliando a necessidade de uma renovação nas lideranças locais. O PT destacou que a gestão de Júnior Matuto e seus aliados no município enfrentou denúncias de corrupção e uma estagnação no crescimento de Paulista, o que teria gerado um sentimento de insatisfação entre os eleitores, reforçando a demanda por uma mudança no comando da cidade.
"A Direção Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores na cidade de Paulista, promoveu amplo debate entre os seus membros, sobre analise da conjuntura política municipal. O partido contribuiu no pleito debatendo propostas para a cidade com sua chapa proporcional e somando a vice na chapa com o PDT, já demonstrando que temos propostas de renovação, obtendo o saldo de um vereador eleito na chapa, buscando o crescimento do partido no município. Considerando o histórico recente de denúncia de corrupção e estagnação do crescimento da cidade, surge nas urnas um sentimento que aponta para uma alternância de poder que fecha um ciclo politico, podendo apontar numa perspectiva de mudança num médio e longo prazo. Devemos levar em consideração que uma cidade com mais de 220 mil eleitores, com direção partidária ativa e combativa que elegeu com representatividade um vereador, nós do PT municipal entendemos a importância do debate sobre o futuro da nossa cidade. Por isso, decidimos por indicar o apoio à Chapa Ramos/Felipe", diz a nota do PT.
3
09:56, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+