A cena aconteceu no final do debate promovido pelo Flow, na segunda-feira, 23 de setembro.
24 de setembro de 2024 às 18:38 - Atualizado às 19:05
Nunes considera soco de assessor de Marçal ao seu marqueteiro "premeditado". Arte montagem: Portal de Prefeitura.
Para o prefeito e candidato à reeleição pela prefeitura de São Paulo Ricardo Nunes (MDB), o soco de Nahuel Medina, assessor de Pablo Marçal (PRTB), em Duda Lima, marqueteiro do atual gestor, foi "premeditado". A cena aconteceu no final do debate promovido pelo Grupo Flow, na segunda-feira, 23 de setembro.
“Totalmente premeditado, totalmente premeditado. E já faz aquilo para querer fazer corte. Ele não tem proposta pra cidade, ele não conhece a cidade. Ele vive disso, desse teatro, e o problema é que nesse teatro dele, ele busca vítimas. Inclusive, na hora que o rapaz [Medina] vai agredir, está naquele vídeo do Estadão, que ele faz um sinal. Pode observar, ele faz um sinal e a pessoa vai e dá o soco. Ali é tudo armado. Um nível de maldade impressionante”, afirmou o prefeito, ao conversar com jornalistas após um encontro na Associação Comercial de São Paulo, na Rua Boa Vista.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
O assessor de Marçal deixou a delegacia por volta das 4h50 desta terça-feira (24) e, na saída, afirmou ter agido em legítima defesa. Ele cita um momento, anterior à agressão, em que Duda Lima tentou tomar o celular de sua mão.
"Foi com toda a força em mim. Enfiou a mão dentro da minha camisa. Jogou pra baixo. Dá pra ver, meu peito está todo vermelho. Jogou para baixo o celular. E aí, naquele momento, eu só me defendi. Instintivamente, foi aquilo que aconteceu", disse ele.
Já Daniel Bialski, advogado que acompanhou o marqueteiro até a delegacia, afirmou que a versão da defesa de Nahuel Medina não faz sentido, pois o episódio do desentendimento sobre o celular não teria sido simultâneo ao soco, mas ocorrido alguns minutos antes. Por isso, o assessor de Marçal figurou no boletim de ocorrência como autor, enquanto o de Nunes entrou como vítima.
"Ele (Duda Lima) acabou sofrendo um corte profundo aqui na sobrancelha, perto do olho, tomou seis pontos e vai ainda ser submetido a exames complementares, vai ter que ir no oftalmologista para ver a dimensão dessa lesão, se afetou ou não afetou de alguma forma a visão", explicou Daniel Bialski, afirmando que Duda Lima solicitou medidas protetivas contra Nahuel Medina, que serão encaminhadas à Justiça.
Com informações do Estadão Conteúdo
2
02:39, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+