Pernambuco, 16 de Outubro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

PESQUISA EM RECIFE: João Campos lidera com 65,2%, seguido por Gilson Machado com 21,3%

O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 29 de setembro, ouvindo 1.202 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

01 de outubro de 2024 às 08:40   - Atualizado às 08:43

Pesquisa para Prefeitura do Recife.

Pesquisa para Prefeitura do Recife. Foto: Portal de Prefeitura

Uma nova pesquisa da AtlasIntel, divulgada nesta segunda-feira, 30 de setembro, revela o atual cenário da disputa pela Prefeitura de Recife, capital de Pernambuco. O prefeito João Campos (PSB) lidera com ampla vantagem, consolidando 65,2% das intenções de voto. Com essa votação o gestor municipal seria reeleito no primeiro turno.

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), que conta com 21,3% das intenções de voto, de acordo com o levantamento. Outros nomes também aparecem na disputa, mas com percentuais bem menores. A deputada estadual Dani Portela (PSOL) registra 4,5% das intenções de voto, seguida de perto pelo ex-deputado federal Daniel Coelho (PSD), com 4,4%. Tecio Teles (Novo), por sua vez, obteve 2,1% . Os candidatos Ludmila (UP) e Simone Fontana (PSTU) aparecem com 0,1% cada, enquanto Victor Assis (PCO) não pontuou.

O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 29 de setembro, ouvindo 1.202 eleitores a partir de 16 anos. A pesquisa apresenta uma margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e possui um nível de confiança de 95%. Esses números indicam que, mesmo com a margem de erro, João Campos mantém uma posição confortável à frente de seus adversários.

A pesquisa reforça o favoritismo do atual prefeito, que já liderava em outros levantamentos. O desempenho de João Campos pode ser atribuído, em parte, à força de sua base política e à visibilidade de sua gestão. Enquanto isso, Gilson Machado busca atrair um maior número de eleitores, utilizando sua experiência como ex-ministro e a influência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se apresentar como uma alternativa viável à atual administração.

Vale lembrar que, com uma margem de erro de 3 pontos percentuais, os números podem sofrer alterações. No entanto, a ampla vantagem de João Campos sugere que, até o momento, a eleição caminha para uma reeleição tranquila. A pesquisa da AtlasIntel está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PE-06253/2024

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

00:55, 16 Out

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

De quem é a culpa pelo fracasso do futebol pernambucano?

Notícias Relacionadas

Mirella Almeida com representantes da Associação dos Guardas, Inspetores e Subinspetores Municipais de Olinda (Agismo).
Declaração

MIRELLA Almeida: "Vamos CHAMAR TODOS OS APROVADOS no curso de formação da GUARDA"

Em entrevista com representantes da Associação dos Guardas, Inspetores e Subinspetores Municipais de Olinda (Agismo), a candidata afirmou que vai ampliar os investimentos para a segurança.

Urnas eletrônicas.
Pleito

Eleitores que não votaram no primeiro turno podem votar no segundo?

Os cidadãos voltam às urnas no dia 27 de outubro para escolher quem ocupará os cargos de prefeito e de vice.

Prefeito eleito é condenado a pagar multa de R$ 30 mil por uso indevido de imagem de Bolsonaro.
Resolução

Prefeito eleito é condenado a pagar multa de R$ 30 mil por uso indevido de imagem de Bolsonaro

Na sentença, o juiz avaliou como "propaganda desinformativa", já que o ex-presidente apoiou o adversário do político.

mais notícias

+