Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MIRELLA Almeida propõe abertura de 600 novas VAGAS DE CRECHE em Olinda

A candidata a prefeita também falou em seguir nomeando educadores concursados, implantação do programa Saúde nas Escolas e outros.

Ricardo Lélis

17 de setembro de 2024 às 19:49   - Atualizado às 20:10

Mirella Almeida

Mirella Almeida Foto: Divulgação

A candidata à Prefeitura de Olinda, Mirella Almeida (PSD) apontou ais educação e futuro para as crianças e adolescentes como um de seus compromissos de campanha. A postulante apresentou nas redes sociais propostas que elaborou para a área da educação. 

Fazem parte das ações a abertura de 600 novas vagas de creche e a implantação do programa Saúde nas Escolas. Também estão presentes nas propostas a criação de um Centro de Atendimento Multidisciplinar para Crianças Atípicas, além da capacitação da comunidade em educação antirracista. 

Em Olinda, onde antes não havia sequer uma escola em tempo integral - e com o trabalho da gestão do Professor Lupércio, oito agora estão em pleno funcionamento - novas unidades também serão erguidas. Além disso, a missão é de seguir nomeando educadores concursados, valorizando a carreira dos profissionais.

O fortalecimento da educação para crianças e adolescentes, propósito tido por Mirella como uma das prioridades, é fundamental para o desenvolvimento pessoal, social e econômico de Olinda.

Para além de fatores como o desenvolvimento cognitivo e emocional, a igualdade de oportunidades e a preparação para o futuro, esse investimento também desempenha um papel crucial na formação de cidadãos capazes de participar ativamente na sociedade. São propostas para construir uma Olinda que acolhe, inspira e prospera, oferecendo oportunidades para todos.

“Temos propostas totalmente de acordo com o objetivo de fazer a cidade seguir crescendo no IDEB, tendo mais escolas em tempo integral, novas unidades de ensino e valorizando ainda mais os professores. Com muito trabalho, vamos garantir mais conquistas para o futuro dos estudantes”, comentou Mirella.

Veja Também

Mirella lidera pesquisa

A pesquisa feita pela Simplex no município de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PE-03936/2024, foi realizada entre os dias 09 e 11 de setembro de 2024, com uma amostra de 400 eleitores.

O levantamento divulgado nos primeiros minutos desta terça-feira, 17 de setembro, com exclusividade pelo Blog do Elielson, apresenta uma margem de erro de 4,89% e um nível de confiança de 95%.

Para saber a intenção de voto do eleitorado olindense, foram realizados dois cenários. 

No cenário estimulado, onde os eleitores escolhem entre uma lista de candidatos apresentada pelos entrevistadores, Mirella Almeida (PSD) lidera com 18,0% das intenções de voto, seguida de perto por Isabel Urquiza (PL), com 16,5%.

Cenário Estimulado:

    •    Mirella (PSD): 18,0%
    •    Isabel Urquiza (PL): 16,5%
    •    Vinicius Castello (PT): 12,7%
    •    Antônio Campos (PRTB): 8,4%
    •    Márcio Botelho (PP): 3,1%
    •    Clécio Basílio (PCO): 0,0%
    •    Branco/Nulo/Nenhum: 21,9%
    •    NS/NR (Indecisos): 19,4%

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:17, 28 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Isaac Silva é Pastor auxiliar na Assembleia de Deus em Recife (IEADPE)
IEADPE

Pastor da Assembleia de Deus de Pernambuco convoca fiéis ao voto consciente: "Omissão é pecado"

Em declaração contundente nas redes sociais, líder da IEADPE associa crise política à ausência da igreja e prega influência de valores bíblicos.

Ivan Moraes, Raquel Lyra, João Campos e Eduardo Moura
Veritá

Instituto divulga nova pesquisa para o Governo de Pernambuco neste domingo (29)

Levantamento registrado no TSE avalia alem de governo, vagas ao Senado e o impacto do cenário nacional no eleitorado pernambucano.

Anderson Ferreira.
Declaração

Anderson Ferreira afirma que direita vai eleger senador em Pernambuco

A fala do presidente do PL no estado, ocorreu na sexta-feira, 27 de março, em Caruaru, na entrevista à Rádio Liberdade ao comunicador César Lucena.

mais notícias

+

Newsletter