03 de fevereiro de 2024 às 12:50
O Partido Liberal recebeu na sexta-feira, 2 de fevereiro, o resultado da pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, feita na segunda quinzena de janeiro, com um cenário atual para as eleições presidenciais de 2026.
O levantamento colheu as opiniões sobre a hipótese de um segundo turno nas próximas eleições presidenciais entre o presidente Lula e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e até contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, que encontra-se inelegível por 8 anos, a partir de 2022, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral.
Foram ouvidas 2026 pessoas de todos os estados do país.
Lula ganharia contra Michelle por uma larga margem: 45% a 38%. A vantagem seria ainda maior para o petista se o oponente fosse Tarcísio de Freitas: 56% a 35%. No entanto, mesmo com o desempenho inferior à ex-primeira-dama, o governador de São Paulo tem rejeição menor que a de Bolsonaro e Michelle.
Uma das perguntas colocou em embate Lula com Jair Bolsonaro num hipotético segundo turno. Lula empataria tecnicamente com o ex-presidente mas venceria por dois pontos percentuais de diferença (44% a 42%).
Um outro dado da pesquisa reforça a impressão de que o discurso bolsonarista nas redes sociais tem surtido efeito, a exemplo da inflação que, mesmo em queda o ano passado, incluindo a de alimentos, o levantamento mostrou que 48% dos brasileiros dizem que “os preços subiram nos supermercados em 2023”.
1
2
4
12:50, 25 Jan
29
°c
Fonte: OpenWeather
O ministro do STF também elogiou a investigação conduzida pela Polícia Federal (PF), classificando-a como "extremamente bem-feita" e afirmou que "tudo impressiona".
De acordo com os investigadores, centenas de agendamentos para consultas médicas foram realizados pela organização criminosa, que guardava vagas para determinados eleitores.
PL Mulher, presidido por Michelle Bolsonaro, publica frase de Martin Luther King em celebração ao seu dia e faz reflexão sobre injustiças no Brasil.
mais notícias
+