Luciana Santos (PCdoB), ex-prefeita de Olinda por dois mandatos consecutivos e atualmente ministra no governo do Presidente Lula, precisa decidir até 6 de junho, se vai desincompatibilizar do cargo e se colocar novamente como opção dos olindenses ou segue no Ministério da Ciência e Tecnologia.

Segundo a nova regra eleitoral, aqueles que atuam em cargos de primeiro escalão, devem seguir um prazo de quatro meses antes da eleição para se decidir.

Seu nome surge como opção de oposição para suceder a atual gestão do prefeito Professor Lupércio (PSD), na Marim dos Caetés. Contudo, Luciana ainda segue avaliando a possibilidade. Inclusive, o assunto já foi tratado, pelo menos, em duas conversas com o presidente Lula.

Seguindo o que diz a assessoria diante das pesquisas internas, é possível que deixe o Ministério, pois os números são favoráveis para que se coloque no pleito. Há no entanto, outra possibilidade, que seria apoiar nomes do grupo de oposição como o vereador Vinicius Castello (PT) e o vice-prefeito Márcio Botelho (PP), por exemplo.

“São forças que estão dentro do nosso campo e com chances de derrotar a candidata oficial”, disse, referindo-se à Mirella Almeida (PSD), candidata apoiada pelo prefeito. As informações são do Blog do Magno.

Outras opções

Antônio Campos (PRTB) e a deputada estadual delegada Gleide Ângelo (PSB), também se colocam como opções para as eleições municipais em outubro deste ano.