14 de setembro de 2024 às 19:46 - Atualizado às 20:13
Pesquisa para Presidente dos EUA Arte: Portal de Prefeitura
Pesquisa da Atlas/Intel divulgada neste sábado, 14 de setembro, mostra que as intenções de voto em Donald Trump registraram crescimento no cenário nacional. O republicano chegou a 3,6 pontos percentuais de vantagem sobre Kamala Harris entre julho e setembro.
No cenário que considera apenas Trump e Harris, a vantagem do ex-presidente é ligeiramente menor. O candidato republicano oscilou dentro da margem de erro, enquanto Harris manteve o mesmo valor de julho.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
A maioria do eleitorado americano coloca inflação, o mercado de trabalho e imigração como alguns dos principais desafios para os EUA atualmente.
Direitos reprodutivos e o estado da democracia americana aparecem em um segundo patamar, citados por cerca de um quarto dos entrevistados.
Trump tem a confiança do eleitorado nos tópicos que dominam a eleição, com margens amplas em imigração e questões econômicas.
Defesa da democracia e saúde têm vantagens menores para o ex-presidente, e Harris está levemente à frente na questão dos direitos reprodutivos.
Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos, utilizou a rede social Truth Social em agosto, para comentar sobre o debate aceito, após ser desafiado pela vice de Joe Biden, Kamala Harris.
"Kamala Harris não tem capacidade mental para fazer um debate REAL contra mim, agendado para 4 de setembro na Pensilvânia. Ela tem medo de fazê-lo porque não há como justificar suas fronteiras corruptas e abertas, a destruição ambiental do nosso país, o constrangimento do Afeganistão, a inflação galopante, a economia terrível, as altas taxas de juros e impostos e sua luta de anos para impedir as palavras “Feliz Natal”. Eu a verei em 4 de setembro ou não a verei mais. Ela é reconhecida como a pior vice-presidente da história, o que funciona muito bem contra o pior presidente, o corrupto Joe Biden. A combinação desses dois indivíduos de baixo QI destruiu nosso país, mas faremos a AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE!", escreve Trump na rede social.
1
3
04:08, 09 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
O vice-prefeito da cidade participou de evento onde se encontrou com o petista e vereadores eleitos de ambas as chapas.
A plataforma havia sido suspensa em 31 de agosto, após descumprir diversas decisões judiciais, uma ação que foi confirmada por unanimidade na Primeira Turma do STF, composta por cinco ministros.
Foram instaladas 51 seções eleitorais em estabelecimentos prisionais e unidades de internação na cidade, onde dos 2.729 presos e menores infratores aptos a votar, nem todos exerceram esse direito.
mais notícias
+