Pesquisa para Presidente dos EUA Arte: Portal de Prefeitura
Pesquisa da Atlas/Intel divulgada neste sábado, 14 de setembro, mostra que as intenções de voto em Donald Trump registraram crescimento no cenário nacional. O republicano chegou a 3,6 pontos percentuais de vantagem sobre Kamala Harris entre julho e setembro.
No cenário que considera apenas Trump e Harris, a vantagem do ex-presidente é ligeiramente menor. O candidato republicano oscilou dentro da margem de erro, enquanto Harris manteve o mesmo valor de julho.
Entre no nosso canal no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
A maioria do eleitorado americano coloca inflação, o mercado de trabalho e imigração como alguns dos principais desafios para os EUA atualmente.
Direitos reprodutivos e o estado da democracia americana aparecem em um segundo patamar, citados por cerca de um quarto dos entrevistados.
Trump tem a confiança do eleitorado nos tópicos que dominam a eleição, com margens amplas em imigração e questões econômicas.
Defesa da democracia e saúde têm vantagens menores para o ex-presidente, e Harris está levemente à frente na questão dos direitos reprodutivos.
Donald Trump, candidato à Presidência dos Estados Unidos, utilizou a rede social Truth Social em agosto, para comentar sobre o debate aceito, após ser desafiado pela vice de Joe Biden, Kamala Harris.
"Kamala Harris não tem capacidade mental para fazer um debate REAL contra mim, agendado para 4 de setembro na Pensilvânia. Ela tem medo de fazê-lo porque não há como justificar suas fronteiras corruptas e abertas, a destruição ambiental do nosso país, o constrangimento do Afeganistão, a inflação galopante, a economia terrível, as altas taxas de juros e impostos e sua luta de anos para impedir as palavras “Feliz Natal”. Eu a verei em 4 de setembro ou não a verei mais. Ela é reconhecida como a pior vice-presidente da história, o que funciona muito bem contra o pior presidente, o corrupto Joe Biden. A combinação desses dois indivíduos de baixo QI destruiu nosso país, mas faremos a AMÉRICA GRANDE NOVAMENTE!", escreve Trump na rede social.
3
16:37, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+