Ramos reunido com lideranças políticas. Foto: Divulgação
Com um amplo palanque, representado na presença de diversas lideranças de todo o estado e, principalmente, do litoral norte, Ramos (PSDB) iniciou com gás total a campanha de segundo turno, na noite da sexta-feira, 11 de outubro, na cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife.
Ao lado da governadora Raquel Lyra (PSDB) e de todo o time que representa a mudança no município, o candidato percorreu as ruas do bairro Maranguape I.
A gestora fez questão de destacar as qualidades do candidato, e a importância de garantir mais um prefeito alinhado com o Executivo Estadual.
“O povo aqui em Paulista já decidiu que quer um homem sério e trabalhador como Ramos na Prefeitura, mas a eleição só acaba no domingo de segundo turno, após a contagem dos votos. Por isso vamos unir forças para buscar voto a voto. No dia 27 vamos digitar 45 na urna e garantir a mudança que essa cidade precisa”, declarou a governadora Raquel Lyra.
A presença de apoiadores no ato e nas ruas foi mais uma demonstração de força de Ramos, que finalizou o primeiro turno das eleições com 44% dos votos válidos, quase 15% à frente do candidato adversário.
Marcaram presença no evento, a Vice-governadora Priscila Krause, o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro (PT), o deputado estadual Gustavo Gouveia (SD), o prefeito de Paudalho e presidente da AMUPE, Marcelo Gouveia (PODE), a prefeita reeleita em Igarassu, professora Elcione (PSDB), o prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Teca (PSD), o prefeito eleito em Itapissuma, Júnior de Irmã Teca (PSD), a prefeita eleita em Carpina, Eduarda Gouveia (PODE), o prefeito eleito na Ilha de Itamaracá, Paulo Galvão (PSDB), o candidato a prefeito em Paulista no primeiro turno, Edinho (PL), o ex-candidato a prefeito em Abreu e Lima, Dr.Marquinhos (PSDB), o ex-senador Armando Monteiro (PODE), e o presidente estadual do PSDB, Fred Loyo.
Além dos nomes mencionados acima, um grande grupo de vereadores eleitos e reeleitos para a próxima legislatura também participaram do ato.
2
02:26, 08 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
Favorito na disputa interna, Veras conta com apoio de quatro das cinco chapas concorrentes, além de lideranças de peso da política local e nacional.
A mais recente pesquisa eleitoral 2026, realizada pelo Instituto Gerp e publicada pela Exame, revela um cenário delicado para o presidente Lula (PT).
Desde o início do terceiro mandato o governo Lula criou 273 novos cargos em estatais para ocupação por indicações políticas ligadas ao PT e seus aliados.
mais notícias
+