Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ELEIÇÕES 2° TURNO OLINDA: Vereador que apoiou Mirella no 1° turno, vai para o lado de Vinicius (PT)

O presidente da Câmara da cidade foi o mais votado e teve sua campanha no primeiro turno, realizada na base governista do prefeito Lupércio.

13 de outubro de 2024 às 12:09   - Atualizado às 12:44

ELEIÇÕES 2° TURNO OLINDA: Vereador que apoiou Mirella no 1° turno, declara apoio para Vinicius (PT)

ELEIÇÕES 2° TURNO OLINDA: Vereador que apoiou Mirella no 1° turno, declara apoio para Vinicius (PT) Imagem: Reprodução/Rede Social

O vereador e presidente da Câmara da cidade de Olinda, Saulo Holanda (MDB), inclusive, o mais votado nas eleições da cidade, trocou de lado ao deixar a campanha de Mirella Almeida (PSD) e declarou apoio à candidatura de Vinicius Castello (PT) no segundo turno. O comunicado oficial surgiu nesta sexta-feira, 11 de outubto, após uma forte articulação do PSB por meio do prefeito reeleito do Recife, João Campos (PSB), o MDB decidiu deixar a base do governo Lupércio.

Saulo Holanda teve 7.331 votos, e fez parte do principais apoiadores da candidata Mirella, mas de forma surpreendente entra no time  do petista Vinicius. Na divulgação do anúncio através das redes sociais, uma foto revela Saulo Holanda, Vinicius Castello, o vereador eleito de Olinda também pelo MDB, Milcon Rangel e de João Campos.

No primeiro turno Vinicius conquistou a maioria dos votos com 38,75% (80.422 votos), deixando a candidata do prefeito professor Lupércio (PSD), Mirella, em segundo com 30,02% (62.289 votos).

O presidente da Câmara da cidade foi o mais votado e teve sua campanha o primeiro turno, realizada na base governista do prefeito Lupércio. 

 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:56, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governo de Pernambuco: Pesquisa Múltipla aponta empate técnico entre João e Raquel no espontâneo
Números

Governo de Pernambuco: Pesquisa Múltipla aponta empate técnico entre João e Raquel no espontâneo

O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.

Irmãos Joesley e Wesley Batista
Riqueza

Irmãos Batista transformam açougue em império de R$ 50 bilhões e dominam JBS e J&F

Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.

Flávio Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Lula
Dados

Lula perde para Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas em cenário de 2º turno, diz Apex/Futura

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador

mais notícias

+

Newsletter