Na Marim dos Caetés disputam Mirella Almeida (PSD) e Vinicius Castello (PT), enquanto que na cidade das chaminés Ramos (PSDB) e Junior Matuto se enfrentam.
20 de outubro de 2024 às 23:31 - Atualizado às 23:57
ELEIÇÕES 2° TURNO OLINDA E PAULISTA: Quase 10 pesquisas serão divulgadas até véspera do domingo (27) Imagem: Arte/Portal de Prefeitura
De acordo com o site oficial de registro de pesquisas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nove levantamentos estão cadastrados para serem divulgados nesta semana final de campanha eleitoral do segundo turno das Eleições Municipais 2024, em Pernambuco.
Até o momento, a cidade de Olinda soma seis registros, enquanto que Paulista tem três. Na Marim dos Caetés disputam Mirella Almeida (PSD) e Vinicius Castello (PT), enquanto que na cidade das chaminés Ramos (PSDB) e Junior Matuto se enfrentam. Os dados que serão divulgados servem sentir como se encontra o termômetro pela corrida eleitoral nas respectivas cidades.
O resultado de uma pesquisa tem fator importante, sobretudo, quando falta menos de uma semana para o pleito final. Nem sempre, os números apresentados ajudam, mas, há casos que fazem a diferença na busca pelo voto. Existem situações em que o eleitor pode considerar que seu candidato já tá ganho e não votar e em outras condições, acontecer totalmente o inverso, o eleitorado vota para colocar o postulante na liderança, caso na esteja.
Entre as empresas que comunicaram, até o momento, ao Tribunal Superior Eleitoral que vão divulgar os levantamentos são: Instituto DataTrends, Instituto Veritá, Exatta Estratégia em parceria com o Diário de Pernambuco, Instituto Conecta, Instituto Opinião do Blog do Magno, Ipespe com a Folha de Pernambuco e Simplex CBN por meio do Blog do Elielson.
2
18:53, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+