João Campos e Victor Marques. João Campos e Victor Marques.
Victor Marques (PCdoB), teve sua candidatura para a vice-prefeitura do Recife oficializada na chapa com o atual prefeito e pré-candidato, João Campos (PSB), na segunda-feira, 22 de julho, na Frente Popular da capital pernambucana.
Nascido em São José do Belmonte, no Agreste de Pernambuco, filho do ex-vereador da cidade, Zezinho de Sata e irmão do pré-candidato a prefeito do município, Vinicius Marques (PSB), Victor é formado desde 2017, em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco (UPE).
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Filiado recentemente ao PCdoB, o candidato à vice chefiou o gabinete do ex-governador estadual, Paulo Câmara (PSB) e assessoria, assim como comandou a gestão Campos no Recife e quando o atual prefeito ainda era deputado federal, entre 2019 e 2020.
A Frente Popular do Recife, compõe os partidos PSB, a Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), União Brasil, Republicanos, MDB, Solidariedade, Avante, DC, Agir e PMB.
Durante a reunião da convenção na segunda (22), o prefeito João destacou a indicação de Victor Marques para a chapa majoritária como ‘fruto da capacidade de construir e fazer gestão’.
Como auxiliar do prefeito na atual gestão, ele teve um papel ligado à promoção da intersetorialidade entre os trabalhos das secretarias municipais e a rotina do prefeito.
“Temos a oportunidade de estar fazendo um governo de muita entrega e o prefeito não faz isso só. Victor representa essa forma de fazer gestão e fazer política, com a mansidão da escuta e a firmeza na decisão”, elogiou.
3
07:42, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+