O período de 1º a 31 de agosto serviu como base para a pesquisa, coincidindo com a confirmação das candidaturas nas convenções partidárias e o começo da campanha eleitoral.
Candidatos a prefeito do Recife nas Eleições 2024 Montagem: Portal de Prefeitura
O Google Trends coletou dados que mostram os candidatos à Prefeitura do Recife nas Eleições 2024 mais pesquisados pelos eleitores locais.
João Campos (PSB), atual prefeito e candidato à reeleição, lidera tanto as pesquisas eleitorais quanto as buscas online. Gilson Machado (PL), ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL), é o segundo mais buscado.
O período de 1º a 31 de agosto serviu como base para a pesquisa, coincidindo com a confirmação dos candidatos nas convenções partidárias e o começo da campanha eleitoral. O Google esclarece que o interesse de busca reflete apenas a curiosidade do público, sem intenção de prever resultados eleitorais.
Nas buscas, João Campos (PSB) aparece com 68%, seguido por Gilson Machado (PL) com 17%. Daniel Coelho (PSD), apoiado pela governadora Raquel Lyra, tem 12%, e Dani Portela (PSOL) conta com 3%.
Candidatos como Técio Teles (Novo), Simone Fontana (PSTU), Victor Assis (PC) e Ludmila (UP) não registraram pontuação.
É importante notar que candidatos com 0% podem ter sido pesquisados, mas os dados são arredondados e representam uma amostra.
Dani Portela apresenta apenas uma busca, “Dani Portela PSOL”, segundo o Google Trends. Os candidatos Técio Teles (Novo), Simone Fontana (PSTU), Victor Assis (PC) e Ludmila (UP), não tiveram dados de pesquisa suficientes para exibição.
De janeiro a agosto de 2024, a busca “candidatos a prefeito Recife 2024” foi a mais comum entre os interessados no pleito municipal. Os eleitores também procuraram informações sobre salários, funções do cargo e avaliações dos candidatos em todo o país.
3
09:56, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+