Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Daniel Coelho dá início a campanha eleitoral e foca na política de habitação popular

O candidato à Prefeitura do Recife fará uma caminhada em Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, zona oeste da capital pernambucana.

Everthon Santos

15 de agosto de 2024 às 18:38   - Atualizado às 18:53

Daniel Coelho.

Daniel Coelho. Foto: Portal de Prefeitura

O candidato à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho (PSD), dá a largada na campanha eleitoral em Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, zona oeste do Recife. O candidato fará uma caminhada na comunidade, local onde tradicionalmente inicia suas campanhas na capital.

A concentração será às 9h, na Avenida Tabaiares, em frente à Sucata da Prosperidade. Há onze anos, os moradores de palafitas enfrentaram um incêndio no local e até hoje aguardam pela construção de um habitacional.

"Escolhi começar minha campanha em Caranguejo Tabaiares para chamar atenção sobre a ausência de uma política de habitação popular na capital e também para expressar o abandono das áreas de maior vulnerabilidade do Recife", afirmou Daniel Coelho. 

Segundo dados oficiais da prefeitura, o déficit habitacional no Recife é alarmante, com cerca de 70 mil famílias sem um lar. De 2021 a 2024, a cidade concretizou poucas entregas de novas unidades, totalizando 1.272 moradias repassadas. 

A Comunidade Caranguejo Tabaiares tem uma relação histórica com a família de Daniel. João Coelho, ex-vereador e pai do candidato, ajudou a fundar a primeira associação de moradores da região em 1983, oferecendo assistência de saúde gratuita e apoio para a população.

À noite, às 20h30, Daniel participa da inauguração do comitê de campanha do vereador Doduel Varela (PSD), na Mustardinha, onde discutirá com lideranças locais as prioridades para a região. No sábado, 17 de agosto, às 9h, participa de evento na Várzea ao lado do vereador Davi Muniz (PSD).

Veja Também

Biografia de Daniel Coelho e sua vice

Daniel Coelho é viúvo, pai de Lucas, de 14 anos, e Helena, de 10. Formado em Administração de Empresas pela Universidade de Pernambuco, com mestrado em Administração de Negócios Internacionais na Inglaterra, Daniel tem uma sólida trajetória política, tendo ocupado cargos de vereador por dois mandatos (2005-2008 e 2009-2010), deputado estadual (2011-2014) e deputado federal por dois mandatos (2015-2018 e 2019-2022). Além disso, atuou como Secretário Estadual de Turismo de janeiro de 2023 a maio de 2024.

Mariana Melo, vice na disputa com Daniel, é presidente do PSDB Mulher, professora de administração e logística no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), administradora, ex-secretária executiva de Relações Internacionais e ex-secretária da Mulher do Governo de Pernambuco.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:03, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governo de Pernambuco: Pesquisa Múltipla aponta empate técnico entre João e Raquel no espontâneo
Números

Governo de Pernambuco: Pesquisa Múltipla aponta empate técnico entre João e Raquel no espontâneo

O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.

Irmãos Joesley e Wesley Batista
Riqueza

Irmãos Batista transformam açougue em império de R$ 50 bilhões e dominam JBS e J&F

Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.

Flávio Bolsonaro, Tarcísio de Freitas e Lula
Dados

Lula perde para Flávio Bolsonaro e Tarcísio de Freitas em cenário de 2º turno, diz Apex/Futura

A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador

mais notícias

+

Newsletter