30 de setembro de 2024 às 08:47 - Atualizado às 09:20
Antônio Etelvino Almeida. Foto: Divulgação.
O candidato a prefeito de Amajari (RR), Antônio Etelvino Almeida, conhecido como Toinho da Aderr (PRD), morreu na última sexta-feira, 27 de setembro, aos 66 anos, após não resistir aos ferimentos decorrentes de um atentado a tiros contra o homem.
O político estava internado desde terça-feira (24) no Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista., quando foi b4leado em um sítio a cerca de um quilômetro da sede do município de Amajari.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
Antônio foi atingido por no mínimo quatro disparos, que afetaram o peito, ombro esquerdo, abdômen e perna esquerda. A morte também foi atribuída ao excesso de potássio no sangue (hipercalemia), e acidose metabólica refratária.
A prefeita de Amajari e candidata à reeleição, Núbia Lima (Progressistas), prestou solidariedade à família do candidato em uma publicação:
“Nossos sentimentos à família e amigos do Antonio Etelvino Almeida, o Toinho da Aderr, neste momento difícil. Que Deus conforte o coração de todos que estão sofrendo com essa perda”.
De acordo com a esposa do candidato, o ataque ocorreu enquanto ele dormia no sítio de amigos. Um homem teria invadido a propriedade, chamado por ele e efetuado ao menos 12 disparos. As informações são do G1.
O candidato foi atingido, mas ainda conseguiu conversar com a esposa antes de ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao hospital em Boa Vista, onde passou por uma cirurgia.
A Polícia Militar classificou o caso como uma tentativa de homicídio, porém, até agora, nenhuma prisão foi efetuada. A esposa do candidato declarou ter suspeitas quanto à identidade do autor do crime, apesar de ainda não ter sido feita nenhuma identificação oficial.Pouco antes do atentado, um indivíduo identificado como "Nego" teria feito uma visita a Toinho e realizado algumas perguntas, conforme as informações iniciais.
1
2
3
11:15, 14 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
O sistema prevê a destinação de 30% das candidaturas dos partidos para as mulheres.
Há exatamente uma semana do fim do primeiro turno das eleições municipais, o candidato petista trouxe para campanha eleitoral, o presidente da República para fortalecer sua imagem.
O presidente da Câmara da cidade foi o mais votado e teve sua campanha no primeiro turno, realizada na base governista do prefeito Lupércio.
mais notícias
+