A capital paulista lidera na quantidade de apoiados com 57 nomes.
05 de setembro de 2024 às 07:46 - Atualizado às 08:16
Bolsonaro faz site para listar candidatos que declarou apoio nestas eleições. Foto: Reprodução.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou um site com a lista dos candidatos apoiados por ele nas eleições de 2024. O ex-chefe do Executivo tem candidatos em todos os Estados e em, pelo menos, 109 cidades.
São Paulo é o Estado com maior número de cidades com candidatos apoiados por Bolsonaro, com 31 cidades. Na segunda colocação, vem o Rio de Janeiro, com 12 municípios.
A capital paulista também é a que lidera a lista de candidatos apoiados em capitais, com 57 nomes, seguida pela cidade do Rio de Janeiro, com 54 candidatos a vereador. Na terceira colocação está Fortaleza, com 45 postulantes.
Em algumas cidades não há registro de Bolsonaro apoiando candidatos a prefeito, apesar de seu partido estar em coligação com o candidato. Um exemplo é Osasco, na Grande São Paulo, cidade com a segunda maior economia do Estado.
Apesar do PL, partido do ex-presidente, fazer parte da coligação do candidato Gerson Pessoa (Podemos), seu nome não aparece como apoiado. São 19 cidades só em São Paulo nessa condição.
Dentre as capitais, Macapá, Salvador, Natal, Teresina e Florianópolis não apresentam postulantes apoiados pelo ex-presidente à chefia do Executivo. O PL está vinculado às campanhas de Ana Paranhos (Podemos) na capital amapaense, de Bruno Reis (União) na baiana, de Paulinho Freire (União) na potiguar, de Dr. Pessoa (PRD) na teresinense e Topázio Neto (PSD) em Santa Catarina.
Estadão Conteúdo
3
07:56, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+