BOLSONARO em PE: FEITOSA considera volta do ex-presidente ainda nestas ELEIÇÕES. Foto: Divulgação
O deputado estadual, Coronel Feitosa, do PL, concedeu entrevista na manhã da última quarta-feira, 29 de agosto, ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier. Dentre os assuntos abordados no programa, ele destacou a recente vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro a Pernambuco, onde cumpriu uma extensa agenda política.
Segundo o deputado, o ex-presidente é um verdadeiro fenômeno, que onde vai ‘arrasta multidões’.
“Ele foi ovacionado em todas as agendas que teve aqui no estado. O povo quer vê-lo, tocá-lo, fotografá-lo. Costumo dizer a ele que ele, Bolsonaro, é o homem mais fotografado do mundo. Uma coisa impressionante, um fenômeno”, disse ele.
Feitosa fez questão ainda de frisar a amizade e apreço que Bolsonaro tem pelo ex-ministro Gilson Machado Neto, que na eleição deste ano disputará a Prefeitura de Recife pelo PL.
“Ele gosta muito de Gilson, ele, inclusive, prometeu a Gilson que voltaria a Recife e a outras cidades mais a frente nesta campanha, para cumprir agenda junto a ele”, disse ele, sem citar data para o possível retorno de Bolsonaro ao estado.
Sobre o futuro do PL em Pernambuco, Feitosa disse que o foco da legenda neste momento é na disputa eleitoral de outubro. Segundo ele, o objetivo é eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores. Quanto a 2026, ele revelou que o ideal para o partido seria adotar a mesma tática de 2022, quando teve candidato ao Governo do Estado e ao Senado Federal, com atenções voltadas para a ampliação de cadeiras na Câmara Federal na Assembleia Legislativa.
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), autorizou o candidato a vereador de Carpina, Nelson Revorêdo, também do Partido Liberal, a utilizar o seu sobrenome durante o período de campanha municipal de 2024.
Nelson Revorêdo, que pertence à Coligação Todos Por Carpina, que tem como candidato a prefeito Bruno Ribeiro, havia registrado a sua candidatura com o nome de Nelson Bolsonaro, contudo o Ministério Público Eleitoral representou com parecer contrário alegando que o candidato não possuía vínculo familiar com o ex-presidente, não possuía esse sobrenome e nem tinha a autorização de Jair Bolsonaro para o uso do sobrenome, o que ocasionou a modificação para “Nelson Revorêdo” no seu Registro de Candidatura, gerando, inclusive, a inutilização de todo o material de campanha que já havia sido produzido.
Toda a movimentação foi feita pelo deputado estadual de Pernambuco, Coronel Alberto Feitosa, que tratou pessoalmente com Bolsonaro, viajando duas vezes à Brasília onde manteve, dentre outros assuntos, as conversações que resultaram na concessão feita pelo ex-chefe do Executivo.
Da redação do Portal com informações do Blog do Alberes Xavier.
3
4
07:41, 06 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Em publicação nas redes sociais intitulada "Declaração à Nação", afirmou que o resultado das urnas expressa um desejo de mudança e associou o candidato à "reconexão" com a sociedade.
Homem conhecido como Nildo Soldado foi abordado pela Polícia Militar durante ocorrência no bairro da Mirueira, no domingo (4).
Os dois candidatos somaram 5,2 milhões de votos, segundo resultados divulgados pelo TSE no domingo (4).
mais notícias
+