BOLSONARO em PE: FEITOSA considera volta do ex-presidente ainda nestas ELEIÇÕES. Foto: Divulgação
O deputado estadual, Coronel Feitosa, do PL, concedeu entrevista na manhã da última quarta-feira, 29 de agosto, ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios e ao Blog do Alberes Xavier. Dentre os assuntos abordados no programa, ele destacou a recente vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro a Pernambuco, onde cumpriu uma extensa agenda política.
Segundo o deputado, o ex-presidente é um verdadeiro fenômeno, que onde vai ‘arrasta multidões’.
“Ele foi ovacionado em todas as agendas que teve aqui no estado. O povo quer vê-lo, tocá-lo, fotografá-lo. Costumo dizer a ele que ele, Bolsonaro, é o homem mais fotografado do mundo. Uma coisa impressionante, um fenômeno”, disse ele.
Feitosa fez questão ainda de frisar a amizade e apreço que Bolsonaro tem pelo ex-ministro Gilson Machado Neto, que na eleição deste ano disputará a Prefeitura de Recife pelo PL.
“Ele gosta muito de Gilson, ele, inclusive, prometeu a Gilson que voltaria a Recife e a outras cidades mais a frente nesta campanha, para cumprir agenda junto a ele”, disse ele, sem citar data para o possível retorno de Bolsonaro ao estado.
Sobre o futuro do PL em Pernambuco, Feitosa disse que o foco da legenda neste momento é na disputa eleitoral de outubro. Segundo ele, o objetivo é eleger o maior número possível de prefeitos e vereadores. Quanto a 2026, ele revelou que o ideal para o partido seria adotar a mesma tática de 2022, quando teve candidato ao Governo do Estado e ao Senado Federal, com atenções voltadas para a ampliação de cadeiras na Câmara Federal na Assembleia Legislativa.
O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), autorizou o candidato a vereador de Carpina, Nelson Revorêdo, também do Partido Liberal, a utilizar o seu sobrenome durante o período de campanha municipal de 2024.
Nelson Revorêdo, que pertence à Coligação Todos Por Carpina, que tem como candidato a prefeito Bruno Ribeiro, havia registrado a sua candidatura com o nome de Nelson Bolsonaro, contudo o Ministério Público Eleitoral representou com parecer contrário alegando que o candidato não possuía vínculo familiar com o ex-presidente, não possuía esse sobrenome e nem tinha a autorização de Jair Bolsonaro para o uso do sobrenome, o que ocasionou a modificação para “Nelson Revorêdo” no seu Registro de Candidatura, gerando, inclusive, a inutilização de todo o material de campanha que já havia sido produzido.
Toda a movimentação foi feita pelo deputado estadual de Pernambuco, Coronel Alberto Feitosa, que tratou pessoalmente com Bolsonaro, viajando duas vezes à Brasília onde manteve, dentre outros assuntos, as conversações que resultaram na concessão feita pelo ex-chefe do Executivo.
Da redação do Portal com informações do Blog do Alberes Xavier.
2
01:46, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+