O ex-coach disse que havia ido "tomar conselho e oração" com José Wellington e pediu que o religioso fizesse o "M", que assim o fez.
28 de setembro de 2024 às 11:45 - Atualizado às 11:52
Nunes e Tarcísio com o pastor José Wellington Bezerra da Costa. Foto: Divulgação.
O prefeito Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição, e o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), seu principal cabo eleitoral, participaram de um evento na quinta-feira, 26 de setembro, na Assembleia de Deus – Ministério Belém, uma das mais importantes igrejas da denominação, na zona leste da capital paulista.
A agenda foi cumprida após o também candidato pela prefeitura, Pablo Marçal (PRTB), visitar a igreja na terça-feira (24) e postar imagens do local nas redes sociais dizendo ter recebido apoio do pai do líder evangélico daquele templo, pastor José Wellington Bezerra da Costa, de 90 anos de idade.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
O ex-coach disse que foi “tomar conselho e oração” com José Wellington e pediu que o religioso fizesse o "M", que assim o fez.
A campanha de Nunes tratou o vídeo como “fake news” e a igreja negou que o pastor apoie o ex-coach.
“Esse cara, esse mentiroso, esse estelionatário, de mentira, ele criou uma história. Ele chegou lá no final e acabou publicando que tem o apoio do pastor José Wellington e da igreja. É mentira, não é verdade. Ele [pastor] não apoia ele [candidato]. Então, ele fica o tempo inteiro criando essas mentiras”, disse Nunes nesta quinta-feira.
Diante da repercussão do vídeo em que o pastor supostamente apoia Marçal, a equipe de Nunes rapidamente montou uma contenção para desmentir a publicação do influenciador — e escalou o governador Tarcísio junto.
“Eu vou lá hoje porque já estava planejado ir lá. Eu já estive no domingo, acho que ele [Marçal] foi na terça”, disse o prefeito, negando que o evento foi montado em cima da hora.
2
23:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento ouviu 1.200 pessoas em todas as regiões. A margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, com nível de confiança de 95% e está registrada sob os números PE01312/2026 e BR03057/2026.
Hoje, os irmãos controlam mais de 50 marcas distribuídas entre alimentos, serviços financeiros, energia e celulose.
A pesquisa ouviu 2.000 eleitores em 769 municípios brasileiros, entre os dias 3 e 7 de fevereiro, por meio de entrevistas telefônicas assistidas por computador
mais notícias
+