O presidente estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro de Pernambuco (PRTB-PE), Edinazio Silva, se posicionou sobre a eleição do diretório nacional da sigla, que aconteceu no dia 23 de março.
Em nota, Edinazio Silva, que foi candidato, afirmou que não reconhece o resultado, pois houve fraude processual e corrupção.
O postulante também informou que está judicializando o resultado das eleições.
Confira nota na integra:
Como pernambucano nunca fugi à luta. De origem humilde nasci no Morro da Conceição, localizado no bairro de Casa Amarela, sou filho de gari e de uma doméstica do lar, ambos analfabetos, mas persisti no caminho da educação, da ética e da justiça.
Disputei a eleição do diretório nacional do PRTB no último dia 23, em Brasília, na sede do TRE-DF, partido que ao lado do seu fundador Levy Fidelix defendi, sou membro, decano e conheço de perto as pessoas que pensam em reconstruir a sigla partidária.
Não reconheço os resultados das urnas da eleição devido ao abuso do poder econômico, fraude processual e corrupção.
A chapa vencedora usou e abusou dos termos financeiros para atrair eleitores conforme matérias divulgadas pela imprensa e os testemunhos de membros do colégio eleitoral.
Além de tais informações, consta na ata convencional, reconhecida pelo interventor Luciano Felicio Fuck, o registro de 12 pessoas não filiadas ao PRTB, fora o voto de um eleitor falecido (Sr. José Carlos Galtarossa).
Diante dos fatos, judicializamos o resultado das eleições, onde buscamos a cassação da chapa opositora, por abuso do poder econômico, fraude processual e corrupção.
Vamos em frente e na luta!
3
09:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+