Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ELEIÇÕES PRTB: Edinazio Silva diz que não reconhece resultado e vai judicializar pleito por fraude processual; CONFIRA NOTA

Everthon Santos

04 de abril de 2024 às 13:17

O presidente estadual do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro de Pernambuco (PRTB-PE), Edinazio Silva, se posicionou sobre a eleição do diretório nacional da sigla, que aconteceu no dia 23 de março.

Em nota, Edinazio Silva, que foi candidato, afirmou que não reconhece o resultado, pois houve fraude processual e corrupção.

O postulante também informou que está judicializando o resultado das eleições.

Confira nota na integra:

Como pernambucano nunca fugi à luta. De origem humilde nasci no Morro da Conceição, localizado no bairro de Casa Amarela, sou filho de gari e de uma doméstica do lar, ambos analfabetos, mas persisti no caminho da educação, da ética e da justiça.

Disputei a eleição do diretório nacional do PRTB no último dia 23, em Brasília, na sede do TRE-DF, partido que ao lado do seu fundador Levy Fidelix defendi, sou membro, decano e conheço de perto as pessoas que pensam em reconstruir a sigla partidária.

Não reconheço os resultados das urnas da eleição devido ao abuso do poder econômico, fraude processual e corrupção.

A chapa vencedora usou e abusou dos termos financeiros para atrair eleitores conforme matérias divulgadas pela imprensa e os testemunhos de membros do colégio eleitoral.

Além de tais informações, consta na ata convencional, reconhecida pelo interventor Luciano Felicio Fuck, o registro de 12 pessoas não filiadas ao PRTB, fora o voto de um eleitor falecido (Sr. José Carlos Galtarossa).

Diante dos fatos, judicializamos o resultado das eleições, onde buscamos a cassação da chapa opositora, por abuso do poder econômico, fraude processual e corrupção.

Vamos em frente e na luta!

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:34, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter