Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ELEIÇÕES 2º TURNO SÃO PAULO: Pablo Marçal obtém quase 20 MIL votos, mesmo fora da disputa

Na corrida eleitoral, Ricardo Nunes conseguiu a reeleição, após uma campanha marcada pelo suporte estratégico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Gabriel Alves

28 de outubro de 2024 às 11:51   - Atualizado às 12:45

Pablo Marçal.

Pablo Marçal. Foto: Reprodução

Mesmo fora da disputa do segundo turno pela Prefeitura de São Paulo, o ex-candidato Pablo Marçal (PRTB) obteve quase 20 mil votos. Eleitores digitando seu número, 28, tiveram seus votos anulados, já que apenas Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) concorriam oficialmente.

Votos anulados

Ao todo, 430.746 eleitores anularam seus votos, número que não influenciou o resultado final, pois Nunes venceu Boulos com uma diferença de 1.069.209 votos. No primeiro turno, Marçal terminou em terceiro lugar, com 28,14% dos votos válidos, próximo aos 29,07% de Boulos e 29,48% de Nunes.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Outros votos anulados

No segundo turno, outros 16 mil eleitores anularam seus votos digitando o número 45, do ex-candidato José Luiz Datena. Além disso, o número 22, da sigla de Jair Bolsonaro (PL), foi digitado 8.226 vezes, enquanto o 13, do partido de Lula (PT), recebeu 13.011 votos.

Ricardo Nunes ganha reeleição em São Paulo

Na maior e mais rica cidade do Brasil, São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito no segundo turno das eleições municipais de 2024, após uma campanha marcada pelo apoio estratégico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Veja Também

Inicialmente, Bolsonaro havia expressado sua preferência pelo deputado federal Ricardo Salles (PL). No entanto, em uma reviravolta, Bolsonaro decidiu retirar seu apoio a Salles para fortalecer a candidatura de Nunes, buscando consolidar as forças conservadoras em São Paulo.

Com a retirada de Salles da disputa, Bolsonaro indicou o Coronel Mello Araújo (PL) para compor a chapa de Nunes como vice-prefeito. Esse movimento foi decisivo para ampliar o apoio entre eleitores de direita e centro-direita, o que consolidou a vitória de Nunes no segundo turno. A eleição foi disputada contra Guilherme Boulos (PSOL), que trazia propostas de oposição e mantinha o apoio de setores progressistas e da esquerda.

Nunes também recebeu o apoio do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:53, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter