Pablo Marçal. Foto: Reprodução
Mesmo fora da disputa do segundo turno pela Prefeitura de São Paulo, o ex-candidato Pablo Marçal (PRTB) obteve quase 20 mil votos. Eleitores digitando seu número, 28, tiveram seus votos anulados, já que apenas Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) concorriam oficialmente.
Ao todo, 430.746 eleitores anularam seus votos, número que não influenciou o resultado final, pois Nunes venceu Boulos com uma diferença de 1.069.209 votos. No primeiro turno, Marçal terminou em terceiro lugar, com 28,14% dos votos válidos, próximo aos 29,07% de Boulos e 29,48% de Nunes.
No segundo turno, outros 16 mil eleitores anularam seus votos digitando o número 45, do ex-candidato José Luiz Datena. Além disso, o número 22, da sigla de Jair Bolsonaro (PL), foi digitado 8.226 vezes, enquanto o 13, do partido de Lula (PT), recebeu 13.011 votos.
Na maior e mais rica cidade do Brasil, São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) foi reeleito prefeito no segundo turno das eleições municipais de 2024, após uma campanha marcada pelo apoio estratégico do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Inicialmente, Bolsonaro havia expressado sua preferência pelo deputado federal Ricardo Salles (PL). No entanto, em uma reviravolta, Bolsonaro decidiu retirar seu apoio a Salles para fortalecer a candidatura de Nunes, buscando consolidar as forças conservadoras em São Paulo.
Com a retirada de Salles da disputa, Bolsonaro indicou o Coronel Mello Araújo (PL) para compor a chapa de Nunes como vice-prefeito. Esse movimento foi decisivo para ampliar o apoio entre eleitores de direita e centro-direita, o que consolidou a vitória de Nunes no segundo turno. A eleição foi disputada contra Guilherme Boulos (PSOL), que trazia propostas de oposição e mantinha o apoio de setores progressistas e da esquerda.
Nunes também recebeu o apoio do atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
2
18:53, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+