Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ELEIÇÕES 2° TURNO OLINDA: Candidato VENCEDOR deve COMEMORAR até às 23h deste domingo (27), diz MPE

Segundo o órgão, iniciativa busca prevenir poluição sonora e preservar a tranquilidade pública do município.

Ricardo Lélis

27 de outubro de 2024 às 15:17   - Atualizado às 15:49

Campanhas de Vinícius Castello e Mirella Almeida

Campanhas de Vinícius Castello e Mirella Almeida Fotos: Thiago Paixão/Frente Popular de Olinda /// Divulgação

O Ministério Público Eleitoral de Pernambuco orientou que as comemorações pela eleição do(a) novo(a) prefeito(a) de Olinda se encerrem até as 23h deste domingo, 27, de outubro.

A iniciativa busca prevenir poluição sonora e preservar a tranquilidade pública. O promotor eleitoral Felipe Akel Pereira de Araújo assinou a recomendação, que foi direcionada às coligações "A Esperança se Renova" e "Frente Popular de Olinda", assim como aos candidatos Mirella Almeida (PSD) e Vinícius Castello (PT), que disputam o pleito.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Conforme a orientação, todos os equipamentos eletrônicos devem ser desativados após as 23h. Ademais, enfatiza-se que as comemorações ocorram em local estável, evitando aglomerações e condutas de carreatas, bem como o bloqueio de vias importantes para o tráfego de veículos, pessoas e estruturas.

A votação do segundo turno das eleições 2024, que ocorre em 51 municípios brasileiros, será encerrada às 17h deste domingo, 27 de outubro. A partir deste horário, as urnas começam a ser apuradas e, em algumas horas, serão conhecidos os novos prefeitos dos municípios que não decidiram a disputa no dia 6 de outubro.

Veja Também

Os eleitores podem acompanhar a apuração dos votos no Portal de Prefeitura, através deste link.  A partir do fechamento das urnas, a plataforma será atualizada constantemente com os dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para informar quais são os candidatos vitoriosos.

Ao digitar o seu Estado e município na caixa de buscas, uma página específica com a apuração da cidade informa, em tempo real, a porcentagem de urnas apuradas e quanto dos votos cada candidato tem, até que 100% delas sejam computadas aos resultados. É preciso que a aba de segundo turno esteja selecionada, em azul - ela está marcada pelo numeral "2º".

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:35, 15 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jorge Messias, advogado-geral da união
Apoio

Senador Weverton Rocha apresenta relatório favorável à indicação de Jorge Messias ao STF

Para tomar posse, o Pernambucano precisa passar por uma sabatina na CCJ e ser aprovado em votação na comissão e no plenário da Casa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas.
Iniciativa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas sustentáveis em Fernando de Noronha

As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.

Lula da Silva (PT).
Desaprovação

Genial/Quaest: Lula tem 55% de rejeição e lidera índice entre pré-candidatos à Presidência

Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.

mais notícias

+

Newsletter