Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

ELEIÇÕES 2° TURNO: mais de 23 mil MILITARES atuam na SEGURANÇA neste domingo (27)

De acordo com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrey Rodrigues, até o final desta manhã, 11 pessoas foram conduzidas para averiguação de irregularidades

Ricardo Lélis

27 de outubro de 2024 às 16:27   - Atualizado às 16:39

Polícia Militar de Pernambuco.

Polícia Militar de Pernambuco. Foto: Divulgação/ SDS

O período da manhã deste domingo (27) foi de tranquilidade e poucas ocorrências de crimes eleitorais durante o segundo turno das eleições municipais 2024.

Mais de 23 mil integrantes do sistema de segurança pública e judiciário atuam nos 51 municípios brasileiros onde há votação.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

De acordo com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrey Rodrigues, até o final desta manhã, 11 pessoas foram conduzidas para averiguação, duas foram presas em flagrante e um veículo foi apreendido e ainda não houve apreensão de dinheiro.

“Ainda estão sendo apurados os detalhes. É um procedimento de polícia judiciária que está transcorrendo neste exato momento”, acrescentou.

Veja Também

A operação com foco em crimes eleitorais é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a partir do Centro Integrado de Controle e Comando, em Brasília.

O trabalho integrado conta com a participação das Polícias Federal e Rodoviária Federal, forças de segurança pública estaduais, além de homens do Exército do Brasil, que atuam nas cidades de Manaus, no Amazonas, Fortaleza e Caucaia, no Ceará. A tropa de contingência que atua nas ruas é formada por 2.856 militares.

A segurança nas estradas está a cargo de 377 policiais rodoviários federais. Também foram mobilizadas mais de 3,5 mil viaturas, quatro embarcações e seis aeronaves que atuam em todo o território brasileiro.

Apuração das Eleições

O Portal de Prefeitura dará início à apuração das urnas em tempo real a partir das 17h deste domingo (27), quando se encerram os trabalhos de votação. Neste segundo turno, apenas duas cidades de Pernambuco, Olinda e Paulista, estarão em disputa para os cargos de prefeito e vereador.

Os moradores dessas cidades poderão acompanhar os resultados da votação em tempo real. Para isso, basta clicar neste clicar neste link. que direciona para a plataforma que abrange todos os estados do país e suas respectivas cidades.

O sistema, desenvolvido pelo Portal de Prefeitura, apresenta dados detalhados, incluindo o percentual de votos totais, válidos, brancos, nulos e abstenções. As informações são extraídas diretamente do Tribunal Superior Eleitoral, garantindo a transparência e a agilidade na divulgação dos resultados.

Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:17, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Edinazio Silva, presidente estadual do Solidariedade.
Convenção

Presidente estadual do Solidariedade diz que pretender eleger um ou dois deputados federais em Pernambuco

Edinazio Silva destacou que a formação da chapa e o trabalho desenvolvido nos municípios fazem parte do planejamento para fortalecer o partido na campanha.

Coronel Feitosa.
Eleições 2026

Deputado Coronel Feitosa oficializa candidatura à reeleição durante convenção do PL em Pernambuco

No cenário majoritário, o anúncio foi a oficialização da candidatura de Mendonça Filho ao Senado Federal.

Presidente Lula.
Avaliação

Pesquisa Genial/Quaest: Lula mantém aprovação em 48% e desaprovação em 47%

O levantamento entrevistou 2.004 pessoas entre os dias 31 de julho e 3 de agosto.

mais notícias

+

Newsletter