Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Eduardo Moura expõe áudio de gestora da Prefeitura do Recife pedindo proibição de fiscalização

O vereador diz saber o nome da profissional envolvida na gravação, mas decidiu não divulgar ao alegar que seu objetivo não é atacar servidores e sim denunciar irregularidades.

Everthon Santos

20 de março de 2025 às 11:48   - Atualizado às 11:48

A imagem ilustra Eduardo Moura ao lado da policlínica Barros Lima.

A imagem ilustra Eduardo Moura ao lado da policlínica Barros Lima. Foto: Divulgação

O vereador Eduardo Moura (Novo) criticou duramente a Prefeitura do Recife após a divulgação de um áudio em que uma gestora de uma unidade de saúde orienta funcionários a dificultarem a fiscalização de vereadores.

O parlamentar classificou a situação como uma tentativa da gestão do prefeito João Campos de ocultar a realidade enfrentada pelos usuários do sistema público de saúde.

"Isso mostra até onde a prefeitura é capaz de ir para esconder a verdade!", afirmou Eduardo Moura.

Eduardo Moura decidiu não divulgar o nome da gestora envolvida na gravação. Segundo ele, seu objetivo não é atacar servidores, mas sim denunciar as condições precárias enfrentadas pela população.

"Eu não sou contra os servidores, sou contra o caos que a saúde enfrenta. E eu vou até o fim para mudar essa situação!", garantiu.

Veja Também

A polêmica surgiu após o vazamento de um áudio no qual uma gestora orienta funcionários a não permitirem a entrada de vereadores para fiscalizar as unidades de saúde. 

Para Eduardo Moura, a atitude revela o receio da prefeitura em expor problemas estruturais e falhas na gestão da saúde pública.

"A prefeitura não quer que você saiba da sujeira na saúde do Recife", acusou o vereador, destacando que a população precisa ter conhecimento da realidade dos postos e hospitais da cidade.

Assista vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Denúncias e polêmicas de Eduardo Moura

Entre as principais polêmicas de Eduardo Moura, está a mais recente fiscalização que ocorreu na Policlínica Barros Lima, na Zona Norte do Recife.

Durante uma visita surpresa, o vereador constatou que dos quatro médicos escalados para o plantão, apenas duas médicas estavam presentes. Na recepção, funcionários informavam aos pacientes que o atendimento estava restrito.

O vereador também revelou uma possível fraude nas atas de presença. Segundo ele, os documentos já estavam assinados para todo o mês de março, o que pode configurar uma irregularidade passível de punição criminal.

Durante a transmissão ao vivo da fiscalização, Eduardo Moura discutiu com uma médica sobre a demora no atendimento de uma paciente.

Após a fiscalização na Policlínica Barros Lima, a esposa do vereador, Ana Cristina França, que é médica, começou a receber ameaças nas redes sociais.

Em uma das mensagens, um internauta a intimidou, sugerindo que ela e sua clínica passariam a ser investigadas pelo Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) e pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).

“Manda esse teu macho calar a boca. Explica a ele o que é plantão restrito para não passar vergonha. Teto não é de vidro. Com certeza, a partir de agora, você estará na mira do Cremepe e Simepe. Aguarde. Agora, esteja tudo certo com tudo que você faz e sua clínica funciona. Não deixe brecha para nada”, dizia a ameaça recebida por Ana Cristina França.

A esposa Eduardo Moura expôs a mensagem publicamente e afirmou que seu marido continuará realizando fiscalizações, independentemente das tentativas de intimidação.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:25, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter